Pinheiros faz jogo duro, mas Limeira abre 2-0
Em jogo muito mais difícil que ontem, o Winner Limeira confirmou o favoritismo e venceu por 94 a 85 e abriu 2-0 no playoff que decide um dos finalistas do Paulista de Basquete.
Embora tenha ficado atrás do placar por boa parte do embate, o Pinheiros conseguiu equilibrar a ponto do jogo ser decidido somente no último período, muito em função de repetidos erros do ala Bruno Mortari.
Os destaques individuais do time vencedor foram Renato, Edu e Teichman, com 19, 18 e 17 pontos, respectivamente. Pelo lado do Pinheiros, Paulinho com 23 pontos e Alexandre Olivinha com novo double-double (18/10) tiveram boas estatísticas.
No discurso do pós jogo, Zanon e Renato mostraram um discurso bem ensaiado: “Temos que trabalhar esse lado emocional que é o mais importante agora”. “O poderio ofensivo é meio natural nesse time, eles sabem jogar, se encaixam bem no jogo. Se marcar bem, a gente cresce e pro adversário fica complicado. Temos que manter o foco defensivo”, ressaltou o treinador, enquanto o ala repetiu: “A nossa palavra chave pra série é marcar, marcar, marcar. Ninguém tá preocupado com o ataque, ele vai fluir naturalmente”, ambos à Rádio Educadora de Limeira (que diga-se de passagem, fez uma transmissão formidável da partida).