(Quase clandestino), torneio em Minas leva nome do presidente da NBB
É bem verdade que a fama de discreto dos mineiros é quase uma marca registrada, mas não precisava tanto. Se nosso site já avisou da dificuldade de encontrar informações e a precaridade até visual da organização das Minas Gerais em texto de 2008, os problemas agora são para encontrar notícias do interessante porém nada-divulgado “Torneio Kouros Monadjemi”, que se pretende Copa Sudeste de basquete.
Se o torneio não se priva pela exposição nacional, é bem verdade que consegue ser um atrativo interessante de calendário no momento em que apenas São Paulo atrai os olhos para a bola laranja. O calendário, disponível no site do Minas Tênis Clube anteontem, mostra confrontos entre 4 times que disputarão a próxima edição da NBB:
Tabela dos jogos – Circuito BH / Copa Sudeste de Basquete
08/01/2009 – 18h – Universo/BRB x CETAF/Garoto/UVV
08/01/2009 – 20h – Pitágoras/Minas x Saldanha da Gama
09/01/2009 – 18h – Saldanha da Gama x Universo/BRB
09/01/2009 – 20h – Pitágoras/Minas x CETAF/Garoto/UVV
10/01/2009 – 15h – CETAF/Garoto/UVV x Saldanha da Gama
10/01/2009 – 17h – Universo/BRB x Pitágoras/Minas
Sobre o jogo das 18h, recebi as informações da Assessoria do CETAF:
Estréia satisfatória do CETAF no quadrangular de basquete
Sobre a segunda parte da noite, segue o mistério. Prometemos amanhã revelar… ou não!
acabou o mistério. Graças ao mineiro Lucas Souto, temos o resultado da partida de hoje:
Pitágoras/Minas 96 x 61 Saldanha da Gama
1º Quarto: 32 x 06
2º Quarto: 20 x 23
3º Quarto: 24 x 20
4º Quarto: 20 x 12
Cestinha: Joe Shipp (Minas)
Edit 2: Bastou minha “cornetada” pra o MTC queimar minha língua. Reproduzo a notícia na íntegra:
O Pitágoras/Minas começou bem 2009. Diante de sua torcida e na estreia do pivô Ricardo, o time minastenista fez a sua primeira partida do ano e venceu o Saldanha da Gama (ES) por 96 a 61 (52 a 29), com parciais de 32/6, 20/23, 24/20 e 20/12, em jogo válido pela primeira rodada da Etapa de Belo Horizonte/Torneio Kouros Manadjemi do Torneio Interestadual de Basquete/Copa Sudeste. O ala minastenista Shipp foi o cestinha da partida, com 18 pontos. O próximo desafio do Pitágoras/Minas na competição será amanhã (9/1), às 20h, contra o CETAF/Garoto/UVV, também na Arena Vivo.
Mesmo desfalcado pelo armador Sucatzky, o Pitágoras/Minas entrou bem em quadra, abrindo logo oito pontos de frente sobre o adversário. Com boas jogadas e contando com o novo reforço, o jogador de seleção brasileira Ricardo Probst, a vantagem aumentou e os minastenistas fecharam o primeiro quarto em 32 a 6. No período seguinte, a equipe do Espírito Santo conseguiu melhorar o seu jogo e fechou em 23 a 20. Nos dois quartos seguintes, o Pitágoras/Minas continuou com a boa apresentação e fez 24 a 20 e 20 a 12, respectivamente. O minastenista Guilherme finalizou o jogo com uma bela enterrada, que agitou o público presente.
“Esse foi o primeiro passo para alcançarmos o nosso objetivo. Foi uma vitória importante, principalmente porque vamos encontrar o Saldanha da Gama no Nacional”, avaliou o técnico do Pitágoras/Minas, Flávio Davis Furtado. Sobre o confronto de amanhã (9/1), contra a equipe de Vila Velha, o CETAF/Garoto/UVV, o técnico acredita que será uma partida muito mais equilibrada que a desta noite. “Todo time tem uma história diferente. Amanhã, temos que entrar em quadra bastante concentrados e fazer o nosso jogo”, concluiu o minastenista.
Na partida desta quinta-feira (8/1), o técnico Flávio Davis começou com Shipp, Luiz Felipe, Leandro, Charles e Murilo. Entraram ainda: Raulzinho, João Alves, Evandro, André, Ricardo, Rodrigo e Guilherme. Já o técnico Ênio Vecchi, do Saldanha da Gama, começou o jogo com Rafael, Alessandro, João Gabriel, Roberto e Marcelo. Depois entraram Matheus, Edwanderson, Luis Gabriel, João Victor, Willian, Wanderson e Felipe. A arbitragem foi de Carla Cristina Diniz, Vitor Márcio Teixeira e Rodrigo Gouvêa.