Estréia satisfatória do CETAF no quadrangular de basquete
O time do CETAF/Garoto/UVV sai com sensação de dever cumprido da sua primeira participação no 4° quadrangular de basquete preparatório para o Novo Basquete Brasil (NBB), o campeonato brasileiro masculino.
No jogo com o Universo/BRB, o capixaba perdeu por 87 x 71, com parciais de 24 x 22 (1° período), 20 x 17 (2° período), 25 x 17 (3° período) e 18 x 15 (4° período). O cestinha foi o brasiliense Arthur, com 24 pontos. Pelo CETAF, os maiores pontuadores foram o armador Schneider e o pivô Amiel, ambos com 17 pontos.
“Foi uma boa partida. O elenco jogou bem levando em consideração o tempo elevado que estamos sem ter um confronto de nível tão elevado como foi este de hoje. Fora a entrada dos novos jogadores que deram uma dinâmica diferente ao grupo”, explicou Luiz Felipe Azevedo, técnico do amarelo e preto.
Amanhã (sexta-feira), dia 09 de fevereiro, a equipe da cidade de Vila Velha volta a jogar às 20h, contra o Pitágorias Minas Tênis Clube. No sábado, será o dia do clássico capixaba em terras mineiras. CETAF e Saldanha se enfrentarão às 15h.
O torneio quadrangular entre Universo/BRB, CETAF/Garoto/UVV/PMVV, Saldanha da Gama e Pitágoras/Minas Tênis Clube foi criado para ajudar no treinamento dos times para o NBB.
No acumulado das três fases anteriores, uma em Brasília e as outras em Vitória e Vila Velha, o time da capital do país ficou em primeiro, com duas derrota, seguido pelo Pitágoras/Minas, com também dois resultados negativos, e pelo CETAF/Garoto/UVV/PMVV e Saldanha da Gama em terceiro e quarto lugares, respectivamente, com duas vitórias cada um.
Universo/BRB 87 x 71 CETAF/Garoto/UVV/PMVV
08/07 (quinta-feira), 18h, Ginásio Arena do Minas Tênis Clube
Parciais: 24 x 22 (1° período), 20 x 17 (2° período), 25 x 17 (3° período) e 18 x 15 (4° período)
Cestinhas: Arthur (Universo/BRB) com 24 pontos e Schneider e Amiel (CETAF/Garoto/UVV/PMVV) com 17 pontos.
Fonte: Assessoria do Cetaf