Tudo igual
Em jogo quente válido pela série final do Paulista de Basquete, a Winner Limeira recuperou-se da derrota da noite de ontem e juntou forças para superar a equipe de Franca, pelo placar de 73 a 62, igualando a série.
No início, Limeira dominou a partida, com atuação destacada de Teichmann e Shamell, até Zanon e o árbitro iniciarem uma lamentável disputa pessoal, que certamente prejudicou o rendimento dos donos da casa. Franca, que nada tem com isso (e há de se dizer que mesmo que Piovesan possa ter errado em marcações prévias, a reação de Zanon é injustificável), conseguiu equilibrar o jogo e, de carona na falta técnica no banco limeirense, levar para os vestiários no intervalo uma desvantagem de apenas dois pontos.
Mais equilibrado emocionalmente depois do intervalo, o time de Limeira voltou a abrir vantagem. Colaborou também para o Winner Limeira os três baques sofridos por Franca: a contusão de Márcio, a exclusão por cinco faltas dos importantes Cauê, jovem destaque nas duas últimas partidas e, um pouco depois, do sempre importante Felipe (a equipe já vem desfalcada de Deivisson e Guilherme Luz). Longe de se render, o que se viu foi uma dedicação maior que fez com que a vantagem, que poderia ser de 7 pontos, cair para quatro com uma sensacional bola de 3 de Rogério. O 58 a 54 que cravou o fim do 3º quarto mostrava que ainda haveria muito jogo pela frente.
Depois de um período final equilibrado, Limeira voltou a tomar as rédeas da partida. Shamell manteve o bom nível técnico e, a menos de 2 minutos do fim, sepultou qualquer tentativa de reação francana, com uma bola de 3 que levou a vantagem a 12 pontos.A partir daí, foi escutar a bela festa da torcida de Limeira que, com o resultado, empatou a série e forçou, pelo menos, mais dois jogos.
A torcida de Franca agora espera os resultados dos exames de Márcio e os dois jogos decisivos em Franca, que podem garantir o título à tradicional cidade.