Liga das Américas: Halcones Xalapa é o último time classificado
Não houve zebras no Grupo D da Liga das Américas, sediado em Xalapa, no México. A equipe da casa, que contava com amplo favoritismo, terminou a primeira fase na primeira colocação do grupo e se tornou a última equipe classificada para o quadrangular final da Liga das Américas.
Ontem, antes do confronto entre as equipes mexicanas do Grupo D que definiriam a primeira colocação, Quimsa da Argenina e Liceo da Costa Rica se enfrentaram em partida quase amistosa, apenas para determinar a terceira colocação do grupo.
E com um atuação impecável de Gabriel Mikulas, 25 pontos (9/9 nos arremessos de quadra) e 8 rebotes, os argentinos finalmente conquistaram uma vitória. Final: Quimsa 96 x 85 Liceo de Costa Rica.
O aguardado confronto de fundo, entre Halcones Xalapa e Soles de Mexicali, foi marcado por um grande equilíbrio. No entanto, contando com o bom aproveitamento de Gustavo Aguirre (27 pontos e 11/16 nos arremessos tentados), a equipe de Xalapa conquistou a vitória por 86 x 78 e a classificação.
O Halcones Xalapa se junta a Minas Tênis Clube, Biguá (URU) e Universo/Brasília no quadrangular final da Liga das Américas, a ser disputado entre 6 a 8 de fevereiro, em local ainda não definido.