Libertad Sunchales anuncia a contratação de Esteban Batista
Deu no Sunchales Hoy: a eliminação precoce na Liga das Américas não impediu que o Libertad Sunchales anunciasse uma grande contratação.
Trata-se do pivô uruguayo Esteban Batista que, conforme noticiado há semanas no Draft Brasil, estava dando sopa no continente, após fugir do frio da Rússia.
Para atuar pela equipe da pequena Sunchales, o pivô receberá 15 mil dólares por mês, quantia não muito diferente àquela recebida pelos principais jogadores brasileiros, como Marcelinho Machado e Alex Garcia.
Em entrevista ao site Sietepuntasdigital.com, o técnico do Libertad, Julio Llamas, afirmou que essa era uma oportunidade que a equipe não poderia deixar passar, pois a contratação coloca o elenco no mesmo nível de Atenas e Peñarol, principais rivais na luta pelo título argentino.
Ele afirmou que Batista esteve muito perto de assinar com o Biguá do Uruguay, mas o Libertad Sunchales conseguiu seduzir o pivô uruguayo em cima do laço. O motivo para o pivô optar pelo time argentino foi que no Biguá ele não poderia participar da liga doméstica daquele país (somente jogaria a Liga das Américas).
Batista vem dominando o garrafão nas competições continentais pela seleção do Uruguay e certamente é um reforço de peso para a equipe da pequena Sunchales que pode até não ter conquistado a vaga na Liga das Américas, mas, de certa forma, deixou os brasileiros novamente para trás.