Candidato ao título, Winner/Limeira vence Ciser/Araldite/Univille/Joinville na prorrogação

Escrito por
Publicado em: 29/01/2009

Na noite desta quarta feira, a atual campeã paulista Winner/Limeira recebeu a equipe Ciser/Araldite/Univille/Joinville no Ginásio Vô Lucato. Encerrando as comemorações do título recém conquistado, o elenco limeirense entrou na quadra ao som de ‘We are the champions’ para apresentar a taça a sua torcida, que mais uma vez compareceu em peso, ocupando quase que totalmente a área das arquibancadas.

A equipe catarinense entrou em quadra com Espiga, Williams, Jefferson Sobral, Shilton e Tiagão, enquanto o quinteto do time da casa era formado por Nézinho, Edu, Renato, Guilherme Teichmann e Bruno Fiorotto.

O jogo – A Winner/Limeira começou com a posse de bola, porém foi o time de Joinville quem dominou o primeiro quarto. Contando com dois arremessos certeiros de 3 pontos do armador Espiga, os comandados de Alberto Bial chegaram a abrir uma vantagem de 8 pontos, até que Bruno Fiorotto conseguiu marcar os dois primeiros pontos do time local. Jogando de forma organizada na defesa, o Ciser/Araldite/Univille/Joinville tinha tranqüilidade para finalizar os ataques, de modo a dificultar a reação do adversário, que ainda teve Guilherme Teichmann cometendo sua terceira falta ainda nos primeiros 10 minutos.

Com a vantagem de 10 pontos no placar, a equipe de Joinville manteve a mesma regularidade no segundo quarto, ao passo que a Winner/Limeira buscava a reação e cometia sucessivos erros. Nitidamente, a equipe sentiu a diferença entre a bola utilizada no NBB e aquela do campeonato regional recém-terminado. Logo de início, o time da casa contou com 6 pontos do pivô Luis Fernando, mas em contrapartida, o tarimbado Jefferson Sobral comandava a sua equipe e mantinha a vantagem no placar.

Foi então que o técnico Zanon decidiu colocar Betinho em quadra. O jovem ala mudou o panorama da partida, intensificando os contra ataques. Foi quando o americano Shamell colocou a Winner/Limeira no jogo através de 8 pontos.

Antes do intervalo da partida, o ala/pivô Shilton pisou no pé de Nézinho, assustando a comissão técnica do time do Ciser/Araldite/Univille/Joinville. Neste instante, a vantagem do time catarinense havia diminuído sensivelmente em 6 pontos.

No início do terceiro período, Shamell mostrou que não estava disposto a perder e logo tratou de anotar mais 3 pontos. Por sua vez, a equipe do Ciser/Araldite/Univille/Joinville aproveitava as oportunidades no ataque, conferindo 3 bolas de 2 pontos, assegurando a distância no marcador.

Após 3 pontos do capitão Renato, a estrela de Shamell voltou a brilhar e, quando faltavam aproximadamente 4 minutos para o fim do quarto, com mais três pontos, o ala diminui a diferença para apenas dois pontos (49 x 51). A equipe de Alberto Bial, todavia, manteve-se valente na disputa, e graças ao bom trabalho do também norte-americano Williams o jogo foi para o quarto período empatado em 57 pontos.

Já no período derradeiro, o Ciser/Araldite/Univille/Joinville saiu na frente com uma bandeja de Espiga, valendo-se de velocidade na cobrança de uma reposição de bola. Era a hora de Nézinho, até então discreto, começar aparecer e como de costume fazer a diferença nos momentos decisivos. Único jogador a anotar double-double na partida, com 16 pontos e 12 assistências, o armador da Winner/Limeira fez 3 pontos e colocou o time da casa na frente.

Após a não marcação de uma falta, a Winner/Limeira levou uma técnica por reclamação, e o Joinville conseguiu abrir 9 pontos de diferença perto da metade do quarto(62×71). Apoiado pela torcida, o time do interior paulista buscou a reação, e quando o placar apontava 78 a 75, em favor do Joinville, Nézinho marcou três pontos. Na última oportunidade do tempo regulamentar, Viegas se perdeu com o tempo de bola e quase que Shamell desempatou a partida em um tiro de média distância. Prorrogação.

Nos cinco minutos que definiram a partida, a Winner/Limeira largou na frente com 2 pontos de Bruno Fiorotto, e viu Shilton ser eliminado com 5 faltas. Após cerca de 2 minutos, o time visitante ainda perdeu Jefferson Sobral, e logo na sequência, Thiagão, também com 5 faltas, enquanto o time local ainda contava com todos seus jogadores, e voltava a utilizar Guilherme Teichmann pendurado com 4 faltas.

No instante em que o placar apontava 4 pontos em favor da Winner/Limeira, Tatu conferiu 2 lances livres. Viegas ainda diminuiu com um arremesso certeiro do perímetro. No entanto, Nézinho deu números finais à partida, com dois lances livres: Winner/Limeira 93 x 88 Ciser/Araldite/Univille/Joinville.

Entre os destaques da partida estiveram Nezinho (16 pontos e 12 assistências, Double-double), Bruno Fiorotto(15 pontos e 9 rebotes) e Shamell(20 pontos e 6 rebotes). Já entre os visitantes, o cestinha Espiga (22 pontos e 5 assistências), Williams(21 pontos, 6 rebotes e 4 assistências) e Jefferson Sobral(19 pontos e 8 rebotes). Dando prosseguimento à competição, a Winner/Limeira recebe o Univates/Bira, e o Ciser/Araldite/Univille/Joinville enfrenta o São José/Unimed/Vinac, em São José dos Campos, sendo que ambos os jogos acontecem na noite da próxima sexta-feira.

Apresentação do autor: Por instantes cheguei a pensar que minha primeira participação no Draft Brasil, como ‘setorista’ da Winner/Limeira, viria a relatar um revés da equipe. Meu nome é Lucas Antonio Risso, sou declaradamente torcedor de Winner/Limeira e estive ausente em apenas um jogo no Vô Lucato no Campeonato Paulista. Pude acompanhar, ainda, várias partidas fora de “casa”, inclusive na final em Franca. Quanto a vocês leitores, espero que gostem de meus textos. De qualquer forma, sempre estarei aberto às críticas. Um abraço e até a próxima. Tomara que sem prorrogação!

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273