Larry Sanders é multado pela NBA
Larry Sanders, do Milwaukee Bucks, conseguiu a façanha de ser expulso duas vezes durante a semana que passou. Na quarta-feira, durante a derrota para o Washington Wizards (106-93), ele cometeu uma falta de ataque, reclamou e foi punido com sua segunda falta técnica. Ao sair da quadra, foi irônico com o trio de arbitragem, ao fazer o famoso sinal de “jóia” para cada um dos três árbitros que trabalhavam na partida.
Na sexta-feira o Bucks recebeu o Miami Heat, e foi derrotado novamente (107-94). Quando restavam 2:44 minutos para o final do jogo, Sanders dirigiu-se aos árbitros, usando termos depreciativos e ofensivos, sendo expulso novamente. Além disso, criticou publicamente a arbitragem, em entrevistas após a partida.
Como resultado dessas atitudes, a NBA anunciou hoje que o jogador será multado, e terá que desembolsar a quantia de 50 mil dólares. A medida foi anunciada por Stu Jackson, vice-presidente executivo de Operações de Basquete da NBA.
Sanders é candidato ao prêmio de Jogador Defensivo do Ano. Ele tem médias de 12 pontos e 12 rebotes por partida. Na vitória de hoje, diante do Orlando Magic (115-109), ele marcou 13 pontos e pegou 11 rebotes. Veja no vídeo o momento em que Sanders foi expulso contra o Wizards, fazendo sinal de positivo de modo irônico e debochado: