Royce White volta a alfinetar o Houston Rockets (e a NBA também)
O ala Royce White tem sido um dos principais assuntos nessa temporada da NBA, sem sequer ter pisado em quadra num jogo oficial. Escolhido pelo Houston Rockets no Draft de 2012, White batalha com problemas de ansiedade que não o permitem que jogue a um nível adequado, segundo o jogador. Ele se recusou a entrar em quadra, e, ao longo dos primeiros meses da temporada, frequentemente entrou em conflito com a administração do Rockets e da NBA, até finalmente aceitar a jogar pelo Rio Grande Valley Vipers, equipe da D-League, no final de Janeiro.
Porém, a novela White parece ter ganhado mais um capítulo. Na última terça-feira, o jogador disse que supõe, baseado no que está vendo e passando, nos últimos meses, que tanto o Houston Rockets quanto a NBA não o querem jogando. “Por que me querem fora da NBA? Porque nos negócios se prioriza a conveniência, e não fazer o que é necessário. E, muitas vezes, o que é melhor para o ser humano não é o melhor para os negócios.” disparou White. Sua luta para o ajudarem a se curar dos seus problemas psicológicos evidenciou a grande dificuldade que a liga possui para tratar de problemas emocionais, muito mais que lesões físicas.
E não para por aí. Na manhã desta quinta-feira, White declarou, através de seu Twitter, que foi aconselhado por um médico do Rockets a treinar, até o fim da temporada, em Houston. Ele ainda disse que isso não quer dizer que ele irá jogar, apenas que estará com o elenco da equipe. Ele ainda agradeceu a chance dada pelo Valley Vipers de jogar na D-League.
Porém, um dirigente do Houston Rockets declarou, no início da tarde, que White ainda faz parte do elenco do time da D-League, complementando que a franquia não irá mais falar sobre esse assunto.
Quando será que essa interminável novela irá terminar? E quem se dará bem?