Em duelo paulistano, Pinheiros vence
O EC Pinheiros alcançou seu primeiro resultado positivo no Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato nacional gerido pelos clubes, na noite desta terça-feira (03 de fevereiro), atuando no ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), ao derrotar o Paulistano/Amil, por 82 a 65 (31 a 26 no primeiro tempo), pela terceira rodada do turno da fase inicial.
Apesar do resultado favorável, o time visitante começou melhor a partida e fechou o primeiro quarto em vantagem. Mas, a partir do segundo período, os comandados de Claudio Mortari cresceram de produção e tomaram conta do placar, fazendo com que a vantagem crescesse.
No quarto final, o EC Pinheiros soube controlar a vantagem e conquistou seu primeiro resultado positivo, depois de duas derrotas com vantagem mínima – para Flamengo e Minas Tênis.
Os principais nomes do EC Pinheiros foram Marquinhos (24 pontos, 06 rebotes, 01 bola recuperada e 04 assistências) e Alexandre (18 pontos, 05 rebotes, 01 bola recuperada e 02 assistências). O maior pontuador do Paulistano/Amil foi o pivô Mineiro, com 17 pontos.
“Esta foi uma boa vitória, importante, pois vínhamos de duas derrotas em circunstâncias complicadas, de apenas um ponto, mas atuamos bem e vencemos a primeira. Certamente, a nossa marcação funcionou e acabou sendo o ponto alto para que pudéssemos neutralizar as principais ações do adversário”, analisa Claudio Mortari.
“Este resultado positivo nos dará força para a continuidade da competição, já que teremos uma seqüência complicada nas próximas rodadas. Mas, é seguir trabalhando para buscar outras vitórias e crescer na classificação”, analisa Bruno Mortari, ala do EC Pinheiros, que esteve bem na partida.
O próximo desafio do EC Pinheiros será no dia 11 de fevereiro (quarta-feira), às 20h00, em Bauru (SP), contra o GRSA/Itabom/Bauru, pela quarta rodada do turno da fase inicial do NBB.
Fonte: Asepress