A garotada também joga

Escrito por
Publicado em: 20/05/2011

Eric+Maynor+James+Harden+Oklahoma+City+Thunder+HW0hlEErKisl[1]Depois de uma partida número um em que Dirk Nowitzki acabou com o jogo como se fosse fácil, uma grande expectativa se criou em torno da segunda partida dessa série final do Oeste. Hoje os meninos de Oklahoma mostraram que também podem jogar (e como jogam).

Em uma partida muito bem planejada pelo treinador Scott Brooks, o Thunder venceu o Dallas por 106×100 e empatou a série em 1-1. Vale ressaltar as respostas achadas pelo técnico que soube exatamente porque seu time havia perdido no primeiro duelo foram perfeitas.

Primeiramente, a defesa pareceu muito mais ajustada em Nowitzki. Nick Collison mais uma vez mostrou que é um ótimo jogador (mesmo não aparecendo nas estatísticas) e ajudou muito na marcação no astro alemão. Serge Ibaka foi o outro encarregado em tentar atrapalhar o craque de Dallas. A tática foi a mais correta, ou seja, tirar o alemão da sua zona de conforto. Com isso, Nowitzki errou alguns arremessos que não costuma perder quando joga em suas posições favoritas.

Em alguns momentos Ibaka e Collison jogaram juntos e fizeram uma dobra muito interessante que acabou evitando que Dirk tivesse a chance de chutar. Mesmo assim, o alemão anotou 29 pontos, entretanto, não teve nem de perto o aproveitamento de quadra do primeiro jogo.

A segunda questão foi achar uma solução ofensiva para os maus momentos de Rusell Westbrook. No jogo um o armador do Thunder tomou decisões ofensivas erradas e o time sentiu muito isso. Mesmo com boas atuações de Kevin Durant, James Harden e Serge Ibaka alguma coisa faltou. Scoot Brooks corrigiu isso utilizando de forma magistral o seu banco de reservas. Westbrook (de bom primeiro tempo, 18 pontos no jogo) caiu muito no terceiro quarto e o treinador de Oklahoma não teve dúvidas em deixá-lo no banco durante todo o período final. Eric Maynor assumiu a armação com muita qualidade e mostrou toda sua qualidade.

Além disso, Harden esteve impossível no ataque e marcou de todos os jeitos (lances livres, infiltrações e bolas de três). Harden acabaria o jogo com 23 pontos e foi de longe o nome do encontro. Durant com 24 e Maynor com 13 também foram fundamentais no ataque. Vale citar a coragem de Nick Collison para assumir o jogo em dois ataques perto do minuto final. O ala-pivô foi para a linha dos lances livres quatro vezes nesse momento e conquistou dois pontos importantes.

A série agora se muda para Oklahoma e Sábado é a vez do Dallas fazer os ajustes necessários. O Thunder já o fez com qualidade e conseguiu um belo empate após dois jogos. O próximo capítulo promete e muito.

Raoni Moretto
raoni@draftbrasil.net

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273