A temporada do Lakers promete vitórias, madrugadas no PC e bomba na faculdade
Na última temporada a equipe mais famosa de Los Angeles foi do inferno ao céu e novamente ao inferno em uma velocidade surpreendente. Um começo de temporada com pedido de troca do melhor jogador do time, críticas públicas à principal aposta do time e todos apostavam que não só os Lakers iriam ficar de fora dos Playoffs, como iriam começar um novo rebulding.
O campeonato começou, nenhum grande movimento foi feito e a certeza geral é que a equipe seria uma decepção. Mas aí todos se surpreendem, os triângulos de Tex Winter estavam fluindo muito bem, Andrew Bynum desencantou, o reservas apresentaram um volume de jogo muito bom e Kobe Bryant jogando mais para o time. Tudo uma maravilha até Bynum lesionar o joelho e Ariza quebrar o pé, agora sim, ferrou.
Então em uma das maiores “mantas” dos tempos recentes da liga, Gasol vai parar na Califórnia. O jogo flui bem, Gasol cai como uma luva na equipe, Kobe é MVP, o time atropela todo mundo no Oeste chega e nas finais apontado como grande favorito pela impressa americana, enfrentando um Boston que teve grandes dificuldades no Leste. Mas contra a forte defesa dos Celtics o encanto se quebra e o sonho acaba com uma derrota por 39 pontos em Boston.
E nesse ponto se inicia a nova temporada, após uma serem humilhados em Junho o que se espera é uma temporada ruim, de recuperação de traumas, certo? Errado, com o retorno de A-Bomb e Ariza,o time promete um jogo mais físico no garrafão e uma defesa mais agressiva, principais falhas na última temporada.
Como torcedor dos Lakers, estou bastante empolgado para a próxima temporada, algo que não acontecia desde 2003/04 com o “fantastic four”. Esse ano o time tem reais chances, além do retorno do já citados, temos a chegada de Josh Powell – para substituir Turiaf e a volta de Chris Mihm – por mais engraçado que isso possa parecer, se saudável, ele pode ser um backup muito bom no garrafão, mais eficiente que Mbenga.
O nosso algoz das finais perdeu o seu 6º homem, um dos jogadores mais importantes na campanha vitoriosa, James Posey, além de que com o anel conquistado, acontece uma acomodação natural, Spurs que o diga, o que me anima ainda mais.
O Lakers já apresentaram uma melhora na defesa nesses primeiros jogos e isso é muito importante, somado à segregação de Lamar Odom para sexto homem, já que garante uma força maior para a segunda unidade. O time precisa apenas se manter saúdavel até os Playoffs. Pequenos acertos no cuidado com a bola e a defesa de transição e um entrosamento melhor entre Gasol/Bynum, o que vai se acertando durante a temporada. Com tudo isso pode-se dizer que espero uma temporada muito legal, de madrugadas adentro na tela do PC e bomba na faculdade.
Moacyr Moreira de Freitas Júnior
Moacyr é forista do Draft Brasil
jrmoacyr@gmail.com