“Ai que burrrrro!!!!”
Parem tudo!!! O lance a seguir é o favorito para vencer o prêmio da jogada mais estúpida realizada na temporada 2014/2015 da NBA e podem ficar sossegados que ela será lembrada por muitas vezes ainda nas transmissões. O que exatamente aconteceu? Bem, não conseguimos encontrar uma explicação plausível para isso.
Com poucos segundos restando para o final da partida entre Miami Heat X Minnesota Timberwolves, o armador Norris Cole do Miami Heat tentou repetir a reposição (soa redundante) de bola no fundo da quadra para o pivô Hassan Whiteside, que não pode ser culpado de forma alguma no lance (confira no vídeo abaixo). Isso obviamente resultou em uma bela infração para a equipe. O fato é que isso acabou custando caro na derrota do Heat por 102X101 para os Timberwolves na 4ª feira à noite (dia 04/02).
Por mais bisonha que tenha sido a jogada, Cole na verdade teve uma atuação decente no confronto. Ele anotou 15 pontos – a 1ª vez que ele totalizou mais de 10 pontos desde o dia 21/12/2014 – e ficou praticamente o jogo inteiro sem cometer um erro sequer. Outra pergunta que não se cala: por que Whiteside devolveu a bola à Cole?
Sem entrar no mérito da resposta, o jovem promissor do Heat terminou a partida com 24 pontos e 20 rebotes. Nos últimos 6 jogos, Whiteside registrou 101 pontos, 92 rebotes e 23 tocos. Apenas um outro jogador na história do Miami produziu pelo menos 100 pontos, 90 rebotes e 20 tocos em um intervalo de 6 partidas: foi Alonzo Mourning em 1998/1999 (138 pontos, 90 rebotes e 26 tocos). O último jogador na NBA a estabelecer um intervalo de 6 jogos com estas marcas foi Dwight Howard em março/2013.
De qualquer forma, se o Heat planeja se classificar para os playoffs desta temporada, eles precisam descobrir urgentemente um outro armador para o time.