Al Horford reforçará a seleção da República Dominicana
A seleção domininaca de basquete masculino ganhou um importantÃssimo reforço para o seu elenco.
Horford, que juntamente com um grupo de jovens jogadores da NBA, serviu de “sparring” para a seleção norte-americana que disputará as OlimpÃadas 2008 teria inclusive sido convidado a integrar a equipe principal dos EUA, recusando o convite por motivos patrióticos.
O ala-pivô nasceu em Puerto Plata, na República Dominicana, e não apenas declara ter orgulho de sua origem, como também faz campanha para que outros compatriotas tomem o mesmo rumo.
O jogador está tentando convencer o ala Francisco Garcia (Sacramento Kings) a disputar a Copa Centro-Americana que começará a ser disputada no dia 27 de agosto no México.
A notÃcia não apenas é interessante por reanimar o basquete da terra de José Vargas, mas principalmente pela incomum demonstração de patriotismo.
Afinal, atualmente o mais usual entre os jogadores que atuam nos EUA é que, ou deixem de servir suas seleções por motivos profissionais, ou optem pela naturalização, mas para defender paÃses mais ricos e/ou com melhores condições de disputar os torneios internacionais.
Em tempo, Al(fred) Horford é filho de Tito Horford, primeiro jogador da República Dominicana a atuar na NBA (Milwaukee Bucks e Washington Bullets).