Aleluia: NBA suspende Bruce Bowen!
Nem as cotoveladas em Vince Carter ou os chutes maldosos em Ray Allen, muito menos a prática do “snake bite” famoso toque no cotovelo do adversário suficiente para acabar com um arremesso certeiro. Muito menos ainda foi pelo chute na cara de Wally Szczerbiack reprisado inumeras vezes no youtube. O que acabou suspendendo Bruce Bowen, um dos jogadores mais desleais da NBA, foi um chute na cara do armador do New Orleans Hornets, Chris Paul.
No estranho lance, Chris Paul teria feito uma falta marcada pelo árbitro durante o terceiro quarto da partida entre New Orleans e San Antonio. Enquantou Paul ainda estava no chão, Bowen teria se aproveitado da situação para chutar o jogador do Hornets.
O comitê disciplinar da NBA mais uma vez não demonstra um critério na hora de punir, já que lances muito piores como os descritos acima passaram despercebidos ou foram ignorados, favorecento o ala do Spurs. É de se estranhar que de repente a liga tenha resolvido suspender o jogador, por um lance que no parecer para alguns foi mais acidental do que um ato claro de malícia.
Bowen pegou um jogo de gancho e não enfrentará o Detroit hoje a noite.
Achou justa a suspensão? Discuta lá no fórum!