Alemanha garante 1º lugar no grupo com show das “Duas Torres”
Com atuação inspiradissima de Dirk Nowitzki e Chris Kaman (e somente dos dois), a Alemanha venceu com sobras a outrora forte seleção neo-zelandesa por 89 a 71.
Os All-Blacks começaram o jogo dando sinal de que iria complicar a vida alemã e conseguiram vencer o primeiro quarto por 26 a 23. O segundo quarto alemão porém foi arrasador. A Alemanha conseguiu encaixar uma defesa individual bastante agressiva e garantiu alguns rebotes ofensivos fundamentais com Kaman e Nowitzki que foram minando a fraca defesa adversária e ampliando a vantagem. Os neozelandeses pouco inspirados, não conseguiam escapar do jogo físico alemão e começaram a forçar chutes de longa distância que resultavam apenas em novas posses de bola para Dirk e cia.
Com a vantagem construída no primeiro tempo a Alemanha apenas administrou a vitória no restante da partida. A dupla da NBA foi o grande destaque da equipe fazendo 55 dos 89 pontos (22/34 arremessos de quadra contar 13/34 do restante dos companheiros).
Os dois selecionados são os possíveis adversários do Brasil na próxima fase. Caso o Brasil derrote a anfitriã Grécia logo mais, escapará do confronto com o poderoso garrafão alemão na próxima fase. Vale a sua torcida!
Lucas Nepomuceno
Lucas é contador e colaborador do Draft Brasil