Análise dos playoffs da temporada 2010/2011

Escrito por
Publicado em: 12/04/2011

Os playoffs desta temporada estão para começar. Aqui no Draft Brasil, teremos análises de todas as séries em todos os rounds. Começaremos pelos confrontos de primeiro round da Conferência Leste, até finalizarmos com a última série do mesmo round, pela Conferência Oeste.

LESTE
Playoffs 2010/201
1ª Rodada

1º – Chicago Bulls  x Indiana Pacers – 8º

Derrick Rose e Danny Granger são os dois grandes nomes do confronto

Chicago e Indiana voltam a se encontrar em playoffs desde as finais do Leste de 1998, quando o time do Bulls venceu a série por 4 x 3 e foi para  mais uma final.

De lá para cá, muita coisa mudou. Bulls caiu no limbo por mais de dez anos e retorna como primeiro do Leste, posição que também esteve pela última vez também em 1998. Indiana, por sua vez, viveu bons anos no começo da década passada, quando chegou à final da NBA em 2000 e fez a melhor campanha da liga em 2004. Porém, não joga nos playoffs desde 2006 e não sabe o que é vencer mais do que perder em uma temporada, desde 2005.

O time de Chicago chega com a melhor campanha da Conferência e com possíveis vencedores dos prêmios de jogador mais valioso da temporada (MVP) com Derrick Rose e técnico do ano (COY), com Tom Thibodeau, que somente vamos saber após o final da temporada regular, dessa forma, bem depois da publicação deste texto.

Baseado em uma defesa forte, Chicago conviveu com problemas de atletas lesionados durante toda a temporada, mas mesmo assim teve fôlego para fazer uma estrondosa reta final.  Além do armador principal já citado, Carlos Boozer, Luol Deng e Joakim Noah formam um base sólida para o Bulls conseguir fazer frente com qualquer time na liga e o torcedor sonhar com o título. Os reservas CJ Watson, Kyle Korver, Taj Gibson, Omer Asik, Kurt Thomas e Ronnie Brewer ajudam na rotação, quando entram não atrapalham e conseguem manter um bom ritmo, além de completar bem o elenco, por ter neste banco, especialistas de de três pontos, de defesa de garrafão e perímetro.

Indiana entrou na temporada com um armador novo, Darren Collison e parece que com ele veio também uma fluídez melhor no sistema ofensivo. Porém, Jim O´Brien foi mandado embora pela campanha irregular 17 vitíorias e 27 derrotas e excessos de alterações no time titular. Frank Vogel, ex-auxiliar, ficou com o cargo e conseguiu vencer mais do que perder, até a edição do texto 20-17.

Os principais nomes do time de Indiana são Danny Granger, ala finalizador que caiu de rendimento em relação às temporadas anteriores, mas ainda é a principal referência ofensiva do time e Roy Hibbert, jovem pivô que teve bons e péssimos momentos nesta temporada, porém alia boa técnica para seus 2,18m de altura. Além deles, o citado Collison, montando o tripé que leva o Pacers nas costas constantemente.

No banco, dois experientes atletas tem poucos minutos para atuar, James Posey, bi-campeão da NBA (com Miami e Boston) e Jeff Foster, reboteiro de longa data da equipe. Mike Dunleavy embora seja um veterano na liga, fará sua estréia em playoffs. O resto do elenco é feito de atletas mais jovens, como Tyler Hansbrough, Paul George e Josh McRoberts,que vão buscar experiência em sua primeira ida aos playoffs.

Favorito e com total possibilidade de vitória na série, o Chicago ainda venceu três dos quatro jogos entre as equipes na temporada regular. Nas dez piores pontuações do Indiana na temporada, três delas vieram nos confrontos contra o Bulls, incluindo a pior de todas as aprensentações. Por isso e principalmente pelo que demonstraram ao longo de toda à temporada regular, Chicago leva a série e Indiana, uma ou duas suadas vitórias, o que seria um resultado excepcional para este grupo.

Quinteto Inicial de Chicago: Derrick Rose, Keith Bogans, Luol Deng, Carlos Boozer e Joakim Noah.
Principais reservas: Kyle Korver, Ronnie Brewer, Omer Asik e Taj Gibson.
Técnico: Tom Thibodeau

Quinteto Inicial do Indiana: Darren Collison, Paul George, Danny Granger, Tyler Hansbrough e Roy Hibbert.
Principais reservas: Josh McRoberts, Mike Dunleavy, Jeff Foster e Brandon Rush.
Técnico: Frank Vogel.

Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 559 Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 561