Argentina bate Croácia
A Argentina derrotou a Croácia na última partida do terceiro dia de jogos em Pequim. Com uma ótima atuação, os sul-americanos acabaram com a invencibilidade croata no torneio.
Logo no início, os atuais campeões olímpicos já mostraram seu poder. Boas cestas de Luis Scola e Emanuel Ginobili levaram a equipe argentina a ficar em vantagem no placar. Aproveitando a boa entrada de Carlos Delfino, os argentinos chegaram a abrir 15 pontos logo no começo do segundo quarto. Ao final do período, a vantagem era maior ainda (40×22).
Aproveitando apenas 20% das bolas do perímetro e 33% dos arremessos totais, os croatas não tiveram chance de reação no segundo tempo. Continuando com o jogo organizado ofensivamente e forte defensivamente, os sul-americanos não tiveram grandes dificuldades para administrar o jogo e vencer com muita tranquilidade. Com o resultado final de 77×53 em favor da Argentina, ambas as equipes ficaram com duas vitórias em três jogos.
Os destaques argentinos foram: Andrés Nocioni (18 pontos), Ginobili (14), Delfino (15) e Scola (12). Pelo lado croata, nenhum jogador chegou aos 10 pontos; Marko Tomas foi o cestinha da equipe com 9.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com
Foto: FIBA