Argentina bate Uruguai e volta à disputa por vaga no Mundial 2014
O selecionado argentino não teve maiores problemas para passar pelo Uruguai, na tarde deste sábado, por 89X63, em partida válida pela penúltima rodada da segunda fase da Copa América 2013. O resultado colocou novamente os comandados de Julio Lamas entre os 4 melhores da competição, entrando na zona dos classificados para o Mundial da Espanha em 2014. Já o Uruguai não possui mais chances de conquistar uma das vagas.
Líder de assistências da competição, o armador Facundo Campazzo cumpriu bem seu papel dentro de quadra novamente ao anotar 12 pontos, 3 rebotes e 7 assistências. Já Marcos Mata, que marcou a mesma pontuação de Campazzo, conseguiu um duplo-duplo ao atingir a marca de 10 rebotes.
Os 2 principais nomes da equipe Argentina em termos de pontuação foram Luís Scola, cestinha do duelo, com 17 pontos, e Adrian Boccia, que veio do banco para contribuir com 16 pontos e 7 rebotes. Outro atleta argentino que saiu da reserva para ser fundamental no triunfo da equipe foi Leonardo Mainoldi. O ala/pivô ficou em quadra por 23 minutos e conseguiu 11 pontos e 4 rebotes.
Pelo time do Uruguai, destaque para o quinteto inicial, já que apenas Reque Newsome, com 5 pontos, não conseguiu atingir o dígito duplo na pontuação.
No fechamento da segunda fase, que acontecerá neste domingo, os argentinos vão medir forças contra o Canadá, no jogo que pode valer vaga direta no Mundial. Já o Uruguai, sem chances de classificação, tentará surpreender a República Dominicana.