Arrasador, Brasília estréia com vitória fácil na Liga Sulamericana
Em grande estilo, o UniCeub/BRB estreou oficialmente na temporada de 2013 com uma vitória arrasadora sobre o Atlético Nacional (BOL) na Liga Sulamericana de Basquete pelo placar de 146X62.
Os donos da casa, contando com o apoio da sua fanática torcida, tiveram como destaque o ala Alex Garcia, cestinha da equipe com 25 pontos e 8 rebotes. Além dele, outros 5 jogadores ultrapassaram a marca de dígitos duplos na partida: Isaac (21 pontos e 6 rebotes), Guilherme Giovannoni (17 pontos), Nezinho (17 pontos e 12 assistências), Arthur (13 pontos) e Ronald (10 pontos). Pelo representante boliviano, os maiores anotadores foram Antonio Hester (26 pontos) e Francisco Rasio (23 pontos), responsáveis por quase 80 % da pontuação do time na partida.
Apesar das 2 equipes terem alternados ataques bem sucedidos no começo do jogo, os brasilienses não demoraram muito para estabelecer o ritmo e controle do placar. Os anfitriões logo abriram uma grande vantagem graças às bolas de 3 pontos, fechando o 1º tempo com uma vantagem de 47 pontos (83X36).
A 2ª metade do confronto começou com a mesma história: os brasilienses aumentando a liderança no marcador com uma combinação eficiente de jogadas ofensivas. A menos de 3 minutos para o final do 3º quarto, o novo e moderno placar do ginásio mostrava a contagem centenária a favor dos brasileiros. Na última parcial, o técnico Sergio Hernandez pôde usar todos os seus reservas com tranquilidade ao longo do período e esperar a conclusão do confronto, que terminou em 146X62.
A continuação do grupo A da Liga Sulamericana na 4ª feira, dia 02/10, tem Atlético Nacional X Boca Juniors (ARG), enquanto o Brasília enfrenta o Comunikt (EQU).