As imperdíveis (notas de Limeira X Pinheiros)
Plantel: Limeira tem com certeza um dos melhores elencos do basquete brasileiro. Hoje, usando diversos jogadores a equipe venceu facilmente o Pinheiros e mostrou superiodade em relação ao time da capital.
Guilherme Teichmann e Bruno Fiorotto: Os dois foram responsáveis pelo domínio do garrafão apresentado por Limeira. Dois double-doubles e uma ótima atuação da dupla. Teichmann com 12 pontos e 10 rebotes e Fiorotto com 14 pontos e 11 rebotes.
Correria: A velha máxima de confundir velocidade com pressa se mostrou válida mais uma vez. Durante momentos do jogo de hoje entre Limeira e Pinheiros, os jogadores mais pareciam loucos correndo atrás da bola do que jogadores profissionais inseridos em um complexo sistema ofensivo. Por sinal, Wlamir Marques comentou exatamente isso antes do início da partida ao perceber que um dos cronômetros de 24 segundos estava com problema. Para ele, nada mudaria, afinal, os jogadores brasileiros raramente olham para tal cronômetro e se caracterizam por forçar arremessos.
Alexandre: O pivô do Pinheiros foi o único destaque da equipe no jogo. Foi muito bem nos pontos (22) e dominante nos rebotes (13).
Marquinhos e Paulinho: Destaques do campeonato e com médias no quesito pontuação altíssimas, os dois foram anulados em quadra hoje. Marquinhos não conseguiu espaço para jogar e Paulinho se enrolou com faltas (algumas bobas) e foi eliminado ainda no terceiro período. Com os dois jogadores em dificuldades o time da capital sucumbiu.
Organização: Pinheiros não mostrou a organização ofensiva que se esperava. Forçou inúmeras bolas do perímetro e cometeu muitos erros. Para a sequência da série é preciso que a equipe jogue de maneira mais organizada, caso contrário a eliminação virá rapidamente. Defensivamente o time também precisa melhorar muito.
Público: Ginásio lotado hoje em Limeira. Aproximadamente 1500 pessoas empurraram Limeira para a vitória. Mais uma vez temos um ótimo público no Campeonato Paulista.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com