As imperdíveis (notas de Franca X Paulistano)
Hoje é um dia movimentado para o basquete brasileiro. Enquanto Flamengo e Brasília jogam pela Liga das Américas em Sunchales, Franca e Paulistano decidem uma vaga na final do Campeonato Paulista de Basquete. Para trazer todas as informações do dia, serão publicadas duas notas em artigos distintos (um para o Campeonato Paulista e um para a Liga das Américas). Começamos com Franca x Paulistano.
26×10: Foi esse o placar do primeiro período do jogo. Com uma arrancada fulminante, Franca abriu a vantagem que seria fator decisivo para a importante classificação.
Razões: Os motivos para o placar ser tão dilatado no primeiro tempo (42×23) foram inúmeros. Além da boa atuação francana, o time da capital ajudou ao marcar muito mal e não conseguir converter os ataques. Ao final do terceiro período o Paulistano tinha apenas 35 pontos.
Descontrole: O time do Paulistano pareceu descontrolado emocionalmente. Em um certo pedido de tempo, Dedé e Mineiro chegaram a discutir de forma ríspida. Em jogos tão decisivos o controle é importantíssimo para as aspirações de qualquer equipe.
William Drudi: O pivô de Franca fez uma ótima série. Hoje, foram 15 pontos e 10 rebotes para ajudar e muito na classificação francana.
Márcio Dornelles: É outro jogador que foi brilhante nessa série semifinal. Seus arremessos do perímetro foram decisivos. Hoje fez 20 pontos e terminou a série com excelente média de 23 pontos por jogo.
Público: Ginásio Pedrocão lotado para o jogo de hoje. Arrisco dizer que haviam 6 mil pessoas para esse jogo 5 da série semifinal. A presença do público ajudou muito o time do interior.
Final: Vamos ter uma ótima final entre Limeira e Franca. São as duas melhores equipes do campeonato e a vaga foi merecida para ambas. É complicado apontar um favorito, o fato é que teremos bons jogos, com ginásio lotado e muitas emoções. A primeira partida é Domingo em Limeira.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com