Assis garante que jogará NBB: objetivos serão modestos
Se a sigla da nova liga sugere a novidade, o problema não é, nem de longe, inédito: uma das tradicionais equipes do basquete nacional passa por severa crise que ameaça 2009. Em entrevista à Asepress, o homem forte do basquete de Assis, Joaquim Carvalho Motta Júnior, garante que a equipe disputará o NBB, mas avisa: “vamos jogar o Nacional com objetivos modestos”.
Confira a íntegra da entrevista abaixo:
ENTREVISTA JOAQUIM CARVALHO MOTTA JÚNIOR, DO CONTI/ASSIS
PERGUNTA: Como é realizado o trabalho no basquetebol de Assis?
Joaquim Carvalho Motta Júnior: Nos últimos anos, todo o trabalho, inclusive o de categoria de base, é feito em parceria entre o Clube Atlético Campestre e a Autarquia Municipal de Esportes de Assis (AMEA), com o patrocínio da Casa Di Conti.
PERGUNTA: Como está o atual momento do basquetebol de Assis?
Joaquim Carvalho Motta Júnior: Após o término de nossa participação no Campeonato Paulista, dispensamos todos os nossos profissionais porque até aquela data não sabíamos se iríamos disputar o Campeonato Nacional ou não.
PERGUNTA: Qual é o motivo dessa indecisão?
Joaquim Carvalho Motta Júnior: Os contratos com os nossos patrocinadores terminam no dia 31 de dezembro, inclusive, o da Casa Di Conti, portanto, até esta data não temos ainda a confirmação de qual será o valor de nosso orçamento para a temporada de 2009.
PERGUNTA: Assis jogará o próximo Campeonato Nacional?
Joaquim Carvalho Motta Júnior: Bem, nós não queremos interromper as atividades que acontecem aqui em Assis. Nós pagamos a franquia estabelecida pela LNB, no momento estamos conversando com algumas empresas e estamos aguardando algumas respostas de outros clubes para nós jogarmos o Nacional em parceria.
PERGUNTA: Qual é o futuro do basquetebol de Assis?
Joaquim Carvalho Motta Júnior: Aqui em Assis nós temos várias empresas da cidade que são parceiras do basquete, além disso, temos uma lei municipal excepcional que é a Lei do Bolsa Atleta, portanto, nós não vamos deixar de participar do próximo Nacional, mas deveremos montar uma nova equipe, com custos menores e dentro da nossa realidade financeira atual.
PERGUNTA: Qual é a expectativa para 2009?
Joaquim Carvalho Motta Júnior: Primeiro, quero registrar publicamente nosso agradecimento, respeito e admiração pelos empresários da Casa Di Conti, em especial, ao Gersinho, nosso amigo e o grande responsável por tudo de bom que aconteceu com o nosso basquete. Vamos jogar o Nacional com objetivos modestos, mas até o meio do ano vamos trabalhar intensamente para conquistar novos patrocinadores e montarmos um time para disputar o título de campeão Paulista.
Fonte: Asepress