Assis se supera e estreia em casa com vitória contra Bauru
A grande notícia da noite para o basquete brasileiro veio de Assis, com a vitória do time da casa contra o Bauru. Nada contra os basqueteiros bauruenses, mas Assis precisava vencer nesta primeira partida em seus domínios: com o time reestruturado e prometendo um campeonato de muita dificuldade, cerca de 2 mil pessoas compareceram ao ginásio para apoiar e ver a equipe vencer na prorrogação.
Nosso amigo de Assis, Márcio Pereira de Souza, torcedor que sempre colabora com o Draft Brasil, comemorava: “Hoje vi o velho Aga de sempre. Com molecada inexpressiva ele se sai melhor. Ele tira tudo dos carinhas…”. “A torcida fez muita diferença, empurrando muito o time da casa”.
Na nota da Asepress, mais detalhes da partida, por Frederico Batalha:
ASSIS VENCE A PRIMEIRA NO NBB DE FORMA HERÓICA E EMOCIONANTE
O Amigão/Andorinha/Unimed/Assis conquistou de maneira heróica a sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato nacional gerido pelos clubes, ao suplantar o GRSA/Itabom/Bauru, no tempo extra, com muita emoção, por 78 a 77, atuando no ginásio Municipal Jairo Santos (Jairão), em Assis (SP), na noite desta terça-feira (03 de fevereiro), pela terceira rodada do turno da fase inicial. No tempo normal deu empate: 68 a 68 (37 a 41 no primeiro tempo).
O time da casa, comandado por Marco Antonio Aga iniciou o primeiro quarto com vantagem, ficando à frente do marcador, mas permitindo a reação do rival, que passou a ter o controle do placar nos dois períodos seguintes. No quarto final, o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis voltou a crescer e deixou tudo igual.
A superação veio no tempo extra, pois o GRSA/Itabom/Bauru estava um ponto na frente, quando o placar apontava seis segundos para o final. Foi quando o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis conseguiu a virada heróica.
Os maiores nomes da equipe assissense foram Rodrigo Bahia (20 pontos, 08 rebotes, 01 bloqueio, 02 bolas recuperadas e 01 assistência) e Ricardo (14 pontos, 08 rebotes, 01 bola recuperada e 09 assistências). O norte-americano Larry foi o maior pontuador do representante de Bauru e do jogo, com 31 pontos.
“Uma vitória que veio coroar o empenho e dedicação da equipe, que não deixou de lutar e acreditar em momento algum. Agora, é dar seqüência e buscar novas vitórias para aparecer bem na classificação”, comemora Marco Aga.
O Amigão/Andorinha/Unimed/Assis volta à quadra no dia 11 de fevereiro (quarta-feira), às 20h00, em Assis (SP), para enfrentar o Paulistano/Amil, pela quarta rodada do turno da fase inicial do NBB. (Asepress)