Atuais campeões vencem mais uma
Argentina e Rússia fecharam a primeira fase do torneio de basquete dos jogos olímpicos. Já classificada, a Argentina poupou alguns jogadores (Fabricio Oberto nem entrou em quadra) e venceu.
Com um bom começo de Andrés Nocioni, os argentinos tomaram o controle do primeiro período. A parcial acabou com vitória argentina por 27×16. Porém, o segundo período foi favorável aos russos. Andrei Kirilenko teve bom aproveitamento e os russos reagiram. Defendendo melhor, os europeus foram para o intervalo perdendo por 45×39.
Entretanto, o segundo tempo foi todo da Argentina e principalmente de Luis Scola. Convertendo muitas cestas, Scola não deixou que a Rússia virasse o placar em alguns momentos do jogo. No último quarto, os sul-americanos continuaram com o bom aproveitamento nos arremessos (54% nas bolas de dois e 47% nas bolas de três) para fechar o jogo em 91×79.
Scola teve a melhor atuação individual do torneio (37 pontos, 8 rebotes, 3 assistências, 2 tocos e 1 roubada de bola) e Nocioni acumulou 19 pontos e 9 rebotes. Já Emanuel Ginobili fez 12 pontos, enquanto Pablo Prigioni teve um duplo-duplo (11 pontos e 10 assistências). Pelo lado russo, JR Holden converteu 19 pontos e Kirilenko fez 23 com 9 rebotes.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com
Foto: FIBA