Banho turco: Inspirado, Ilyasova ajuda a Turquia a eliminar a Eslovênia
A Turquia é conhecida mundialmente pelo seu banho turco. Mas quem levou mesmo um banho – e de basquete – foi a Eslovênia, na derrota por 95 X 68 frente os invictos turcos nas oitavas de final do Mundial. Pela 1ª vez em sua história, a Turquia está entre os 4 primeiros colocados de um Mundial ou de uma Olimpíada.
Ersan Ilyasova marcou 19 pontos e com um aproveitamento de 10 bolas de 3 pontos em 17 arremessadas na partida contra os eslovenos, a Turquia vai encarar a Sérvia em uma das semifinais do torneio.
Com o apoio da torcida, o time anfitrião deslanchou no placar, acertando 8 dos 11 arremessos de 3 pontos no 1º tempo e levando uma vantagem de 50 X 31 para o intervalo.
No 3º período, a diferença no placar aumentou ainda mais devido a uma defesa implacável dos turcos, fechando o período com uma parcial de 71 X 43.
Como a partida já estava decidida, o último período foi apenas uma formalidade, com ambas as equipes já sabendo quais seriam suas próximas obrigações. A Turquia pensando no confronto contra os sérvios e os eslovenos esperando a decisão do 5º lugar contra a Espanha. Os destaques da Eslovênia foram Bostjan Nachbar e Sani Becirovic, que anotaram 16 pontos cada.