Basquete bem representado na abertura dos Jogos Olímpicos
Enquanto a popularidade do basquete é atravancada pela má-administração nos últimos anos, o mesmo não ocorre em outros países mundo a fora,
De fato, já foram anunciados nada menos do que 3 basqueteiros como porta-bandeiras de seus respectivos países no desfile de abertura das Olimpíadas de Pequim.
Além da Argentina (Manu Ginobili), Rússia e Lituânia serão representadas por estrelas de sua seleção de basquete masculino: Andrei Kirilenko e Sarunas Jasikevicius, respectivamente.
Não bastasse, Dirk Nowitzki provavelmente será o porta-bandeira de seu país, após ter vencido uma eleição popular na Alemanha. Dirk, contudo, afirmou que desistiria do “cargo” caso os outros atletas, que ele considerou “mais qualificados”, assim preferissem.
A título de curiosidade, o nosso basquete já foi representado 3 vezes no desfile de abertura de jogos olímpicos com Mario Jorge da Fonseca Hermes (Helsinque, 52), Wlamir Marques (Tóquio, 64) e Luiz Cláudio Menon (Munique, 72). Neste ano, a honra caberá ao iatista Robert Scheidt.