Basquete de luto pela perda de Edson Bispo
O Draft Brasil foi pego de surpresa com a triste notícia do falecimento do pivô Edson Bispo, herói do basquete brasileiro.
Além das conquistas com a seleção brasileira, o pivô foi ídolo do Vasco da Gama, onde começou a sua carreira, além de ter tido uma vitoriosa carreira em clubes paulistas, como Corinthians, Palmeiras e Hebraica.
Para que se tenha ideia do tamanho da perda, destacamos um pequeno trecho do seu currículo no site da CBB:
“Pela seleção, as maiores conquistas de Edson Bispo como jogador foram o Campeonato Mundial do Chile, em 1959, e asduas medalhas olímpicas de bronze (Roma-1960 e Tóquio-1964). Além disso, o pivô de 1,98m foi ainda bicampeão sul-americano (Chile-1958 e Argentina-1960) e conquistou duas medalhas em Jogos Pan-Americanos (bronze em Chicago-1959 e prata em São Paulo-1963). Depois da carreira brilhante como jogador, Edson Bispo alcançou mais sucessos como técnico da seleção brasileira. Entre suas conquistas estão a medalha de ouro nos Jogos Pan-americano em Cali-1971, bronze nos Jogos Pan-Americanos da Cidade do México (1975) e campeão sul-americano (Colômbia-1973)“.
Infelizmente, como todo herói do nosso basquete, não teve da grande mídia e dos dirigentes reconhecimento em vida à altura de seus feitos.