Basquete do Flamengo ameaçado em 2009
O basquete do Flamengo poderá ir do céu ao inferno nesta passagem de ano. Com cortes no orçamento dos esportes olímpicos, a equipe de basquete do clube, atual campeã brasileira, corre o risco inclusive de ser extinta. Isto é o que destaca reportagem do Globoesporte.com.
A entrevista com a vice-presidente dos esportes olímpicos do rubro-negro, Patrícia Amorim, talvez ajude a explicar por que a equipe está demorando tanto a formalizar o contrato com o pivô Rafael “Baby” Araújo, anunciado como grande reforço para a próxima temporada.
Além da possibilidade de perder o pivô, a equipe rubro-negra já não contará, provavelmente a partir de maio, com o ala Duda Machado, que atuará no basquete espanhol.
É inacreditável que a equipe rubro-negra, atual campeã nacional, principal favorita ao título da primeira edição do NBB e detentora dos maiores públicos do basquete brasileiro em 2008, esteja ameaçada de desmanche. No entanto, não chega a surpreender o fato de que o basquete sofra as conseqüências da falta de verbas no futebol do Flamengo.
Infelizmente, as modalidades que deram mais retorno ao clube em 2009 em termos de resultados no Flamengo, o basquete e a ginástica olímpica, vivem das sobras do orçamento multi-milionário do futebol. Afinal, esse é o Brasil.