Bobcats anunciam a dispensa de Mike Dunlap
Mike Dunlap é mais um treinador que está desempregado na NBA. O Charlotte Bobcats demitiram Dunlap nesta 3ª feira após uma única temporada. Com isso, Dunlap se torna o 4º treinador dispensado na NBA em menos de uma semana. Antes dele, Lawrence Frank, Byron Scott e Doug Collins (que pediu dispensa) não dirigem mais Pistons, Cavaliers e 76ers, respectivamente.
Os Bobcats tiveram uma campanha de 21-61 sob o comando de Dunlap, terminando com a 2ª pior campanha na NBA, à frente apenas do Orlando Magic. O Charlotte venceu somente 7 partidas na temporada de 2011/2012, mas triplicaram o total de vitórias do ano passado e tiveram uma seqüência de 3 vitórias seguidas no final desta temporada que não foram suficientes para salvae o cargo de Dunlap.
O presidente de operações dos Bobcats, Rod Higgins, disse que a procura por um substituto começará imediatamente. “Como uma organização, foi decidido que precisamos fazer uma mudança no cargo de treinador,” afirmou Higgins.
A mudança significa que os Bobcats terão um 3º comandante em várias temporadas. O proprietário Michael Jordan ainda está buscando a pessoa certa para a função.
Dunlap foi contratado em junho/2012, após trabalhar como assistente técnico na universidade de St. John’s, a 1ª pessoa a sair do cargo de assistente técnico de uma universidade para o papel de treinador na NBA.
Dunlap foi o 5º técnico na história da equipe, substituindo Paul Silas, que foi demitido após os Bobcats estabeleceram uma campanha de 7-59 em 2011/2012, a pior da história da NBA (um aproveitamento de vitórias de 10,6 %).
Os Bobcats conseguiram um surpreendente início de temporada, ao alcançar um retrospecto de 7-5 mas como mesmo Dunlap disse naquela época “não confiava” na campanha, em parte por conta que alguns oponentes não jogaram com seus jogadores principais.
Os Bobcats chegaram a perder 18 partidas seguidas em um momento da temporada, a 2ª mais longa seqüência de derrotas seguidas em 2 temporadas, e rapidamente recuperaram seu posto na parte de baixo da classificação. Quem será o próximo “corajoso” que assumirá o cargo de treinador no saco de pancadas da NBA?