Bomba de 3! Teodosic garante a Sérvia nas semifinais
Parecia como nos filmes antigos de faroeste. O pistoleiro chega frente à frente com seu inimigo, empunha a arma e com toda a frieza dispara o tiro certeiro. O nome do pistoleiro em questão é Milos Teodosic e a cena não foi de bang-bang, mas sim o final da partida em que a Sérvia derrotou a Espanha por 92 X 89.
Restando 3 segundos para o fim da partida, Teodosic converteu um longo arremesso de 3 pontos sobre Jorge Garbajosa, eliminando a Espanha do Mundial e garantindo a Sérvia entre as 4 melhores seleções de basquete do mundo – fato que não acontecia desde 2002.
O equilíbrio marcou o início do confronto, mas guiados por Nemanja Bjelica e Novica Velickovic – que juntos anotaram 31 pontos – os sérvios viraram o intervalo na frente com o placar de 49 X 41. Porém no 2º tempo, a Espanha mostrou porque é a atual campeã do mundo e com boas atuações de Jorge Garbajosa (18 pontos e 6 rebotes) e Juan Carlos Navarro (27 pontos e 5 assistências), empatou a partida com 25 segundos para o final.
Mesmo com a presença de Pau Gasol como comentarista de uma TV espanhola, Teodosic cruzou a linha do meio da quadra e com toda calma converteu o grande arremesso que deu a vitória a Sérvia. Detalhe: o aproveitamento de arremessos de 3 pontos de Teodosic na partida: 25 % ou apenas 2 cestas convertidas em 8 tentativas.