Brasil atropela Canadá no primeiro tempo e garante primeira vitória na Tuto Marchand

Escrito por
Publicado em: 24/08/2011

Começou hoje a III Copa Jenaro “Tuto” Marchand, sediada em Foz do Iguaçu.
Porto Rico, República Dominicana, Canadá e o vencedor das duas primeiras edições e sede da terceira, Brasil, são as equipes na disputa.
No jogo de estréia, a torcida iguaçuense encheu boa parte do ginásio Costa Cavalcanti (capacidade para 4.000 pessoas) e fez bonito na hora do hino nacional, que foi executado parcialmente, o que não impediu a torcida de seguir cantando mesmo após a interrupção.

O Jogo

Com a inacreditável marca de oito recuperações de bola apenas no primeiro quarto, uma defesa forte, pressionando individualmente o adversário o tempo todo e com um ataque consciente, movimentando bem a bola e sem cometer precipitações o Brasil não tomou conhecimento do Canadá no início do jogo. Fechando o quarto com o placar de 24 a dois.
O jogo estava tão tranqüilo que ao final do primeiro quarto apenas o pivô Caio Torres ainda não tinha entrado em quadra.
No segundo quarto o Brasil entrou em quadra com Nezinho, Benite, Marcelinho Machado, Augusto Lima e Rafael Hettsheimer e manteve o nível do quarto anterior, chegando a abrir 30 pontos de vantagem e forçando o Canadá a cometer 10 turnovers.
Após o intervalo o time do treinador Leo Rautins voltou melhor e diminuiu a diferença, o time brasileiro passou a errar alguns passes simples, atravessando bolas (erro primário) e jogando de maneira displicente no ataque e com uma defesa já não tão sólida a diferença caiu pra 17 pontos no último quarto.

Mas mesmo com a pequena queda de rendimento na segunda parte do jogo, o Brasil venceu com tranquilidade. Fechando a partida com o placar de 88 a 70.
Os destaques do jogo pelo lado do Brasil foram os pivôs Rafael Hettsheimer e Tiago Splitter com 14 pontos cada um. Guilherme, como de costume, também contribuiu bem, marcando 13 pontos. O canadense Carl English foi o cestinha do jogo com 17 pontos.
Enfim, uma boa estréia no torneio que os próprios jogadores julgam o mais importante na preparação para o pré-olímpico, onde nossa seleção enfrentará três dos principais rivais pela vaga nos Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem.
Notei que logo no primeiro pedido de tempo do jogo (com a defesa ainda sem sofrer uma cesta sequer) Magnano direcionou suas instruções à defesa. Ordenando que a defesa focasse em Andy Rautins, armador draftado na segunda rodada do ano passado pelo New York Knicks, e um dos principais jogadores canadenses. A defesa obedeceu e Rautins saiu do jogo sem marcar sequer um ponto.
Magnano, que por sinal, também merece elogios, uma vez que mesmo com o Brasil vencendo por uma larga vantagem não parou de dar instruções em momento nenhum, sempre “jogando com o time”.
O próximo jogo do Brasil é amanhã contra a República Dominicana a partir das 21h15 com transmissão do Sportv2, que também promete a transmissão de Canadá e Porto Rico às 19h.

Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 559 Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 561