Brasil vence o México e segue invicto na preparação para o Pré Olímpico

Escrito por
Publicado em: 12/08/2011

brasil1

O Brasil derrotou o México em partida amistosa realizada na noite de ontem no ginásio do clube A Hebraica em São Paulo. A principal estrela da seleção, Tiago Splitter, pivô do San Antonio Spurs da NBA foi poupado com dores na coxa direita.

A seleção saiu jogando com Rafael Luz na armação, Alex Garcia e Marquinhos nas alas, Guilherme Giovannoni e Rafael Hettsheimer no garrafão.

brasil2O início do jogo não foi nada bom para a seleção nacional, que após abrir uma vantagem de 9 a 2 nos minutos iniciais, permitiu uma reação, e em poucos minutos os mexicanos reverteram o placar para 12 a 9, mantendo a dianteira até o fim do primeiro quarto, nos vencendo por 17 a 15. Com muitos desperdícios nos arremessos e principalmente nos passes, o Brasil não conseguia fazer valer sua superioridade técnica, o segundo quarto foi equilibrado e graças a um chute de Benite de três no estouro do cronômetro, o Brasil fechou o primeiro tempo vencendo por 29 a 27.

Após o intervalo, a equipe de Ruben Magnano voltou melhor. Mostrando sinais de entrosamento, com uma defesa mais organizada e um ataque com algumas variações nas jogadas o Brasil finalmente deslanchou no placar e abriu uma boa margem no 3° quarto, vencendo por 26 a 15.

No último quarto o Brasil manteve o mesmo ritmo, encaixando boas seqüências no ataque, movimentando bem a bola e arremessando de maneira equilibrada, embora em alguns momentos o time ainda se precipite na seleção dos arremessos (ontem foram 22 tentativas nos tiros de três pontos com 7 acertos e um aproveitamento de 32%).

Com relativa facilidade, o Brasil venceu o jogo por 79 a 57, animando a torcida que compareceu em bom número no ginásio do clube paulistano.

O cestinha do jogo foi o brasileiro Guilherme com 20 pontos anotados em 23 minutos, pelo lado mexicano o destaque foi Leroy Davis com 16.

FICHA TÉCNICA

BRASIL
Rafael Luz (6 pontos), Alex Garcia (9), Marquinhos (5), Guilherme Giovannoni (20) e Rafael Hettsheimer (8).

Entraram: Marcelinho Huertas (2), Marcelinho Machado (8), Vitor Benite (7), Augusto Lima (6), Paulão Prestes (6) e Caio Torres (2).

Técnico: Rubén Magnano

MÉXICO
Leroy Davis (16 pontos), Jesus Lopez (10), Pedro Meza (2), Enrique Zuniga (2) e Adan Parada (2).

Entraram: Brody Angley-Manjarres (8), Arim Solares (2), Hector Hernandez (12) e Fernando Benítez (3).

Técnico: Reginal Jordan

Local: Ginásio da Hebraica, em São Paulo
Árbitros: Marco A. Ferreira, Marcos Benito e Fabiana Pereira

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273