BrasÃlia conquista a 2ª vitória na Liga Sulamericana
Cabia mais. Não foi tão fácil quanto a 1ª partida, mas o UniCeub/BRB chegou à sua 2ª vitória na Liga Sulamericana de Basquete ao vencer o Comunikt (EQU) por 95X79.
Contando com uma performance valiosa do capitão Alex Garcia, cestinha da partida com 27 pontos, a equipe brasiliense garantiu a classificação para a próxima fase, juntamente com o Boca Juniors (ARG) – que venceu o Nacional (BOL) no 1º jogo do dia. Ao lado de Alex, Guilherme Giovannoni também teve uma grande atuação, registrando um “double-double” com 26 pontos e 12 rebotes. Pelo lado perdedor, o armador Marvin Vives foi o maior anotador com 19 pontos, junto com os 14 pontos e 10 rebotes do pivô Ramel Allen.
Os primeiros 10 minutos de partida foram dominados pela equipe candanga, que implantou uma defesa mano a mano e sofreu somente 7 pontos no perÃodo. Após isso, o BrasÃlia controlou o ritmo do jogo, chegando a abrir uma vantagem de mais de 30 pontos no placar antes de ir para os vestiários vencendo pelo placar de 50X17.
No 2º tempo, a equipe equatoriana voltou mais animada. Impondo uma seqüência logo no começo do quarto, o Comunikt chegou a diminuir a diferença no marcador, fazendo com que o treinador do time candango, Sergio Hernandez, interrompesse a partida para ajustar seus comandados. Após a parada, o BrasÃlia retomou ao seu ritmo normal usando um repertório variado de jogadas no ataque para terminar a partida com uma vantagem de 16 pontos no placar (95X79).
Nesta 5ª feira, a última rodada do grupo A da Liga Sulamericana tem como único objetivo a decisão do 1º lugar entre BrasÃlia e Boca Juniors, que jogam à s 20:00 com promessa de casa cheia. Antes, à s 17:45, Nacional X Comunikt jogam para saber quem será o lanterna do grupo.