Brasília vence e interrompe a seqüência de vitórias da LSB

Escrito por
Publicado em: 22/01/2013

Por um lado, uma equipe que vinha de uma seqüência de 5 vitórias consecutivas. Por outro, uma equipe que havia sofrido uma derrota surpreendente. Com estas premissas, a partida entre UniCeub/BRB X Liga Sorocabana era certeza de um jogo bem disputado e alternado. E não deu outra. Na noite desta 2ª feira, a equipe brasiliense conquistou mais uma vitória no NBB, batendo a Liga Sorocabana pelo placar de 86X75.

Contando com a experiência da dupla Alex e Guilherme Giovannoni, o time da capital assegurou a vitória e o 3º lugar na classificação geral. O ala/armador e capitão da equipe terminou com 22 pontos, 5 rebotes e 5 assistências, enquanto o ala/pivô registrou 2o pontos, 13 rebotes e 4 assistências. Pelo lado sorocabano, os grandes destaques ficaram para Desmond Holloway – cestinha da partida – e Kenny Dawkins, que totalizaram 28 e 21 pontos, respectivamente.

O ala Alex Garcia foi o cestinha do esquadrão da capital federal com 22 pontos na vitória sobre a LSB. (Crédito: Ricardo Gamarski)

No 1º quarto da partida, apesar do equilíbrio, o Brasília conseguiu colocar em prática seu jogo de transição, característica mais marcante do time candango. Com uma defesa forte e um ataque afinado, o time da capital não teve maiores problemas para terminar os primeiros 10 minutos no comando da partida e vencendo o jogo por 23X16.

O Brasília teve momentos difíceis no 2º quarto. Nervoso em quadra, a equipe candanga cometeu muitos erros. Alheia ao mau momento do Brasília, a Liga Sorocabana se aproveitou destas falhas e reagiu na partida. Se apoiando na mão calibrada do ala Holloway e nas assistências do armador Dawkins, o time paulista cortou a diferença para apenas 1 ponto ao final do 1º tempo, indo para os vestiários perdendo por 47X46.

Ao lado do armador Kenny Dawkins, o ala Desmond Holloway castigou a defesa do Brasília. (Crédito: Brito Júnior)

A categoria do elenco do Brasília falou mais alto no 3º período. O jovem ala Isaac ajudou a equipe a abrir vantagem no placar. Porém, a dupla norte americana comandada por Rinaldo Rodrigues não se abalou e continuou castigando a defesa do time da capital federal. Mantendo o foco em quadra e trabalhando bem a bola no ataque, o Brasília acabou conseguindo fechar o 3º quarto com uma liderança de 3 pontos no marcador (65X62).

Na última parcial, coube ao time dirigido por José Carlos Vidal administrar a vantagem adquirida na conclusão do período anterior. Sem ser incomodado, o time de Brasília conseguiu ditar o ritmo nos últimos 12 minutos de partida, forçando os erros dos sorocabanos e não tendo muito trabalho para finalizar o marcador por 86X75.

Desta vez, o “card Draft Brasil” de melhor jogador da partida foi para Alex (22 pts, 5 reb, 5 ast).

O próximo compromisso do Brasília (10-4) é na próxima 5ª feira, dia 24/01 (19:30), frente ao Mogi das Cruzes (5-10). Por outro lado, a Liga Sorocabana (7-8) recebe o Minas (7-8) no mesmo dia (20:00) em Sorocaba.

Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 559 Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 561