Super4/Argentina: Brasil/Paulistano 74 x 71 Austrália
A equipe brasileira formada por jogadores do Club Athletico Paulistano, reforçada por 4 jogadores da seleção brasileira (Fúlvio, Jonathan Tavernari, Guilherme Teichmann e Rafael Mineiro) superou a equipe australiana na primeira partida do Torneio Super4, que ocorre em Bahia Blaca/Argentina.
Segundo os relatos recebidos pelo Draft Brasil, os “boomers”, como são conhecidos os australianos, ficaram à frente do placar durante praticamente toda a partida.
De fato, a equipe treinada por João Marcelo Leite entrou no último período com placar desfavorável em 52 x 59. Com uma boa sequência de pontos, os brasileiros equilibraram o placar no final e, quando faltavam 3 minutos para o fim, o ala-armador Jonathan Tavernari colocou o Brasil com uma vantagem de 71 x 69.
Em seguida, os australianos empataram, mas Fúlvio acabou recebendo uma falta que lhe rendeu 2 lances livres, dos quais converteu apenas um.
Com o placar em 72 x 71, os australianos teriam a oportunidade de empatar, mas Jonathan Tavernari roubou a bola, sofreu a falta e converteu os lance livres que deram números finais ao jogo.
Segundo Jonathan Tavernari, o clima na seleção é o melhor possível: “Quem não veio, deixou de vir, por que não veio, isso é passado. O importante é que estamos aqui vestindo e representando a selecão. Tem muita negatividade no basquete brasileiro hoje. Isso precisa acabar…“.
Pontuação:
Brasil (74): Fúlvio 7, Fernando Penna 2, Edu 0, Jonathan Tavernari 17, Guilherme Teichman 5, Rafael de Sousa 0, Bruno Fiorotto 22, Felipe 8, Daniel Zimer 8 e Betinho 5. Treinador: João Leite.
Austrália (71): Matthew Dellavedova 0, Adam Gibson 10, Joseph Ingles 8, Matt Burston 6, Peter Crawford 5, David Barlow 13, Aaron Baynes 10, Luke Nevill 7 e Nathan Jawai 12. Treinador: Brett Brown.
Árbitros: Pablo Estévez, Alejandro Chiti e Roberto Smith.
Parciais: 14-17, 34-36 y 51-58.
Ginásio: Newell’s Old Boys.
Abaixo, um vídeo produzido pela confederação australiana com alguns momentos da partida: