Cala a boca, Oscar!
Carta aberta a um pseudo-ídolo do basquetebol brasileiro.
Oscar,
Com que direito você fala que os jogadores brasileiros que atuam na NBA envergonham a nação? Vindo de você, que nunca sequer deu a cara a bater e veio para os Estados Unidos mostrar seu talento! Oscar, cala a boca!
Oscar, você um dia foi contra essa pouca vergonha que está aí. Sim, um dia você lutou contra essa confederação fajuta e prepotente através de uma iniciativa inovadora. E agora Oscar? Virou peão da CBB? Esqueceu de tudo o que rolou, porque te pediram? Ou seria porque algo a mais teria rolado? Afinal, de uma hora para outra você, grande crítico dos dirigentes da cê-bê-bê, de repente aparece abraçado em fotos, fazendo discurso nos palanques da vida… Então, cale a boca Oscar!
E aí você se aproveita da derrota pra destilar toda a sua inveja, o seu egoísmo naqueles que pelo menos aderiram a o ideal de boicotar a confederação! Enquanto isso, você ficou aí em cima do muro e batendo em quem ao contrário de você tenta mandar uma mensagem. Eles estão certos de não irem, porém errados de não jogarem a merda no ventilador de uma vez e dizer as razões do boicote. Ora, Oscar, depois não me venha falar em ética, não me venha falar que no seu tempo o ideal de patriotistmo era maior. Sinceramente. Cala a boca!
Sem mais,
Gustavo de Oliveira
colunista do DB.