Carlos Delfino afirma que fará de tudo para jogar a Copa América
O ala argentino Carlos Delfino (atual jogador do Khimki da Rússia e ex NBA) afirmou em entrevista que fará de tudo para jogar a Copa América e defender a seleção argentina. Delfino está de férias em Santa Fé, Argentina (sua cidade natal) e recupera-se de uma lesão no ombro direito. Segundo ele, a lesão resultou na perda de 15% de força no braço direito.
Sérgio Hernández (treinador da seleção) espera ansiosamente a resposta do jogador, afinal, o considera peça fundamental em seu esquema. Para o treinador, Delfino pode jogar nas posições 1, 2 e 3 no nÃvel latino-americano. Essa declaração de Hernández confirma cada vez mais que com Delfino na seleção, apenas dois armadores de ofÃcio devem integrar a lista de 12 jogadores que irão para Porto Rico.
Por fim, a imprensa argentina acredita e muito na presença de Delfino, afinal, essa geração de jogadores argentinos sempre fez o possÃvel e impossÃvel para defender a seleção nacional. “El Cabezón” (como é conhecido Delfino) também está em uma fase de transição dentro do grupo argentino. Antes era um reserva de luxo, agora é um dos lÃderes e principais jogadores.
Ainda na mesma entrevista, ficou claro a intenção de Delfino de voltar para a NBA. Segundo ele, recuperar-se da lesão é essencial ter um futuro dentro da liga norte-americana.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com
Foto: Diário Olé