Celtics radicalizam e contratam Brad Stevens de Butler
A “reforma” no comando do Boston Celtics foi ágil e radical. Os Celtics fizeram um compromisso significativo para atrair Brad Stevens como o novo treinador da equipe, firmando um contrato de 6 anos e US$ 22 milhões.
Stevens, de 36 anos de idade, deixou o conforto e a segurança de um contrato de 10 anos com a universidade de Butler para se tornar o técnico mais jovem na NBA e substituir o ex-treinador Doc Rivers – que foi para o Los Angeles Clippers – e supervisionar o processo de reconstrução dos Celtics.
O gerente geral do Boston, Danny Ainge, é um admirador de Stevens há um bom tempo e fez um rápido e decisivo convite para convencê-lo a se tornar o 17º treinador de uma das franquias mais tradicionais da liga. É a 1ª vez que os Celtics contrataram um treinador universitário desde Rick Pitino em 1997.
O ex-treinador dos Bulldogs, ganhou notoriedade após comandar Butler em 2 decisões consecutivas da NCAA (em 2010 e 2011), chegando a receber proposta de grandes universidades como Illinois, UCLA, entre outras. Com Bulter, Stevens registrou um retrospecto de 166-49 (77,2 %).
Tomara que o novo treinador dos Celtics não siga o mesmo caminho de Rick Pitino e John Calipari, que saíram da NCAA cheio de pompas e assumiram oportunidades únicas na NBA, mas não tiveram o mesmo êxito que nas suas respetivas carreiras universitárias.