Cetaf conquista a primeira vitória da história do NBB

Escrito por
Publicado em: 28/01/2009

No jogo que começou mais cedo do que os demais, o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV bateu o Lupo/Araraquara, por 79 x 56.

O cestinha da primeira partida da história do NBB acabou sendo o cubano Amiel, que marcou 16 pontos, além de ter apanhado 7 rebotes.

O maior pontuador de Araraquara foi o veterano armador Arnaldinho, com 15 pontos.

—-

Adicionando:

CETAF/Garoto/UVV/PMVV vence na abertura do NBB

Estrear com vitória é sempre bom, ainda mais em casa e com a ajuda da torcida. Na primeira partida do Novo Basquete Brasil (NBB), o brasileiro promovido pela Liga Nacional de Basquete (NLB), o CETAF/Garoto/UVV/PMVV vence o Lupo/Araraquara por 77 x 56 na noite desta quarta-feira, dia 28/01, no Ginásio Jones dos Santos Neves – DED, em Vitória, capital do Espírito Santo.

O torcedor do amarelo e preto pode ver dois tempos completamente diferentes. Os dois quartos iniciais foram super equilibrados, com a alternância constante da liderança. Só nos últimos dois minutos do segundo período é que o time da casa conseguiu abrir uma pequena folga e ir para o intervalo com cinco pontos de diferença, com placar de 37 x 33.

Porém, já no início do segundo tempo, era nítido que a equipe de Vila Velha estava melhor em quadra e queria valer o seu mando. Por meio de um jogo de transição rápido e de um contra ataque fulminante em cima do excesso de erros do araraquarense, o CETAF/Garoto/UVV/PMVV ampliou a diferença de cinco para dezoito pontos, fechando o quarto em 55 x 37.

No período final, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Azevedo só administrou a vantagem e garantiu a vitória por 77 x 56. O cestinha também ficou para em casa, com o pivô cubano Amiel, que anotou 16 pontos.

Para o armador Alexandre, a vitória veio porque a ansiedade natural de estreia não abalou a concentração da equipe, que estava muito focada em sair de ginásio com um resultado positivo.

“Exceto no início quando começamos a correr demais e dar uns passes errados, conseguimos mostrar o nosso basquetebol. Tínhamos chances reais de vencer o Araraquara e vencemos. Ótimo começar assim, porque dá uma moral a mais para a gente ir para o próximo jogo”, declarou o atleta de 23 anos que deixou a quadra muito aplaudido quando faltava um pouco mais de um minuto para terminar a partida.

“Não acreditei quando eles fizeram isso. Cheguei a arrepiar. Tive a experiência de jogar contra o CETAF no ano passado e havia percebido que era uma torcida apaixonada. Hoje senti isso na pele”, brincou o jogador.

O ala/pivô Lucas Costa, a última contratação do canela-verde, atribuiu o resultado ao treinamento forte e focado que o time está adotando, com especial atenção a parte física.

“Deu para ver que a gente sobrou em quadra. Defendemos bem, nosso contra ataque foi rápido e nosso ataque eficiente. Impomos o nosso ritmo de jogo e não deixamos o Araraquara crescer na partida. Começar a competição com uma taxa de ansiedade controlada também ajudou”, explicou Lucas, que está apenas há uma semana na equipe.

Já o técnico Luiz Felipe destacou como ponto forte do jogo a boa leitura de seus comandados nos diferentes momentos do confronto.

“O basquete atual exige que todos tenham atenção ao que a partida apresenta. Acho que a nossa diferença foi essa. Aceleramos, acalmamos, cortamos, penetramos nas horas certas. Não entramos na onda deles e soubemos administrar o jogo. É uma vitória importante que vai fazer diferença lá na frente”, disse o treinador.

A próxima partida do CETAF/Garoto/UVV/PMVV será contra o Vivo/Franca no sábado, dia 31/01, às 10h, no mesmo Ginásio Jones dos Santos Neves – DED. Haverá transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

Assessoria do Cetaf

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273