Cetaf domina Franca até a metade, mas perde a primeira
Um tempo para cada time. Assim podemos definir o jogo entre CETAF/Garoto/UVV/PMVV e Vivo/Franca na manhã deste sábado, dia 31/01, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o campeonato nacional promovido pela Liga Nacional de Basquete (LNB). A partida foi realizada no Ginásio Jones do Santos Neves, o DED, em Vitória.
O time do Espírito Santo fechou o segundo quarto vencendo por 49 x 35. Porém, após o intervalo, a impressão que os torcedores tiveram era que estava começando um novo jogo.
A equipe que havia permitido o passeio em quadra do amarelo e preto, veio completamente diferente e com uma nova postura para o segundo tempo. Mostra disso é que Franca conseguiu virar o confronto e acabou ficando com o resultado positivo pelo placar de 83 x 74.
A saída do pivô Amiel com cinco faltas no meio do terceiro período e o excesso de erros nos lances livres e na finalização dos ataques também deram uma ajudinha ao paulista.
“Franca dispensa apresentações. Mesmo desfalcado, o elenco é muito forte e bem rodado, acostumado a decisões e a ter paciência para reverter um quadro negativo. Hoje vimos isso em quadra. A saída do Amiel foi decisiva, mas também falhamos nos fundamentos”, declarou o técnico da equipe da casa, Luiz Felipe Azevedo.
O ala Márcio já prefere pensar no próximo jogo, o clássico capixaba Saldanha da Gama x CETAF/Garoto/UVV/PMVV.
“Nossa terceira rodada já é terça-feira contra o nosso rival de dentro de casa. Ele é um adversário direto aos nossos interesses dentro da Liga. Em uma competição como o NBB temos que ser iguais a Cinderela: o tempo para comemorar ou lamentar um resultado é até meia noite. Depois é pensar e trabalhar para o próximo desafio”, destacou o atleta mais experiente do canela-verde.
O confronto entre os times do Espírito Santo também será realizado no Ginásio Jones dos Santos Neves, o DED, às 20h. O ingresso poderá ser adquirido a partir de 9h da segunda-feira mediante a troca por um quilo de alimento não perecível.
NBB – Novo Basquete Brasil
CETAF/Garoto/UVV/PMVV 74 x 83 Vivo/Franca
Jogo n° 14 – 31/01, às 10h, no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED)
Parciais: 28 x 19, 21 x 16, 17 x 26, 08 x 22
Cestinha: Lucas Costa (CETAF/Garoto/UVV/PMVV) com 19 pontos.
Assessoria – Cetaf