Chris Webber está pronto para a estréia
O veterano ala-pivô Chris Webber, 34, está pronto para retornar às quadras da NBA, nesta quinta-feira, contra o Chicago Bulls. É a sua segunda passagem pelo Golden State Warriors, time que o draftou na 1° posição do Draft de 1993. O ex-jogador do Detroit Pistons, Philadelphia 76ers e Sacramento Kings e Washington Wizards, foi elogiado pelo técnico Don Nelson, e deve começar a partida como titular.
Webber sustenta a impressionante marca de ter sido reserva em apenas de 3 jogos dos mais de 900 que participou na sua carreira dentro da NBA. O veterano junta-se a Baron Davis, Monta Ellis, Stephen Jackson no time que começará as próximas partidas. O escolhido para deixar o quinteto titular do time californiano ainda é uma incógnita, algo comum quando Don Nelson é o comandante de uma equipe.
Os alas Al Harrigton e Matt Barnes e o pivô Andris Biedrins, que se revezam na titularidade, devem ser ser escolhidos jogo a jogo, de acordo com o adversário do Golden State, prática muito usado por Nelson nessa temporada. Quando for preciso uma equipe mais baixa, os dois primeiros são candidatos fortes ao posto de titular, enquanto o pivô da Letônia deve ser usado para melhorar os rebotes e defesa no garrafão.
Chris Webber deve piorar ainda mais a fraquíssima defesa do Warriors, porém sua qualidade no passe contribuirá para um ataque ainda mais forte, com as penetrações do trio de ferro da equipe, formado por Baron Davis, Monta Ellis e Stephen Jackson.
Quem sai fortalecido nessas mudanças é o banco do time, que agora contará com mais munição para mudar o jogo quando for necessário.
Webber deve ter seus minutos limitados nesse recomeço de carreira, para seus joelhos, fragilizados com o tempo e uma série de lesões, não o prejudicarem mais uma vez.
por Paulo Passini Junior