Clima de guerra na NBA?
A série entre Chicago Bulls e Indiana Pacers parece estar se tornando o grande atrativo do Leste nessa primeira rodada. Depois de dois jogos com vitórias apertadas do primeiro colocado na temporada regular, o clima parece ter esquentado. Ontem, durante o jogo que garantiu a segunda vitória ao Chicago, a segurança do United Center teve que entrar em ação porque o setor em que se encontravam os torcedores do Indiana foi alvo de vandalismo por parte dos locais. Objetos foram jogados inclusive na direção de funcionários do Pacers que se encontravam no local. Como indica Mike Wells do Indianapolis Star no Twitter, um funcionário do Pacers chegou a dizer que no próximo jogo a cidade de Indiana precisa mostar o seu espírito. Agora fica a questão, o espírito será de revanche? Com certeza a declaração não parece pacífica, convenhamos.
Agora fica no ar a dúvida sobre os jogos 3 e 4 em Indiana. Será que a tensão irá para além do jogo dentro de quadra? Será que teremos novamente confusões entre torcedores rivais? A única certeza é que dentro da quadra a série de playoff já está quente suficiente, afinal, o primeiro colorado do Leste (Bulls) enfrentou dificuldades para bater o último classificado (Pacers) nos dois jogos. Não fosse o incrível nível de Derrick Rose (candidato ao prêmio de MVP da temporada regular) e uma bola de três decisiva em cada partida por parte de Kyle Korver a coisa poderia estar pior para uma das maiores franquias da história da NBA.
Do lado de Indiana, fica a torcida para que o clima tenso não acabe em violência e apenas em pressão para cima dos jogadores do Bulls. Dentro de quadra o time dos Pacers tem força suficiente para buscar vitórias. O jogo interno de Jeff Foster, Tyler Hansbrough, Roy Hibbert e Josh McRoberts vem causando estragos no garrafão do Bulls (Noah e Boozer principalmente). Darren Collison saiu lesionado nessa segunda partida dos playoffs, porém, TJ Ford conseguiu o substituir com qualidade. Ambos serão importantes no decorrer da série, assim como Danny Granger, taxado por muitos como “amarelão” por se esquivar do jogo nos minutos finais. Granger é o cestinha do time, entretanto, não está carregando a equipe nos momentos decisivos (no jogo da madrugada foi menos protagonista que AJ Price por exemplo).
Enfim, a série possui ingredientes suficiente pra ser das mais brilhantes dessa primeira fase dos playoffs. Agora é esperar o jogo 3 (quinta-feira) para o próximo capítulo.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com