Com contagem centenária, Porto Rico massacra o Paraguai
Porto Rico não tomou conhecimento do Paraguai na partida disputada hoje e sem qualquer resistência venceu o jogo por quase 50 pontos de vantagem.
Pelo lado paraguaio foi um festival de demonstrações de fragilidades. No ataque, não conseguiam concluir uma jogada sequer, terminaram a partida com 23 erros e míseros 43 arremessos (somando tentativas de 2 e três pontos), além de não terem feito nenhuma cesta em contra-ataques. Foram ainda piores na defesa, permitindo 23 rebotes ofensivos ao adversário. Estava tão fácil que a equipe de Porto Rico apanhava 2, 3 até quatro rebotes ofensivos no mesmo ataque.
Já Porto Rico nadou de braçada e pôde usar bastante seu elenco de apoio sem ter o resultado comprometido, chegando até a marcar 17 pontos em sequência. Até a defesa, famosa pela forma “bagunçada” se destacou e através dela conseguiram muitos pontos em contra-ataques rápidos. O time de Barea e Arroyo jogou tranquilo, sem esforço e foi pouco exigido e com excessão do primeiro quarto, quando venceu por 15 a 10, venceu todos os outros por pelo menos 10 pontos de vantagem (30 – 20; 30 – 12; 26 – 13), ou seja, um passeio.
Os destaques da partida foram Alejandro Carmona (19 pontos) e JJ Barea (14 pontos, 8 rebotes e 6 assistências). Guillermo Araujo foi o cestinha do Paraguai com 18 pontos marcados.
Amanhã o Paraguai enfrenta o Panamá a partir das 11h30 da manhã (horário de Brasília) e Porto Rico fecha a rodada enfrentando os Uruguaios às 20h30 (de Brasília).