Com dois tropeços seguidos, Minas termina na lanterna
Depois de perder para o Peñarol do técnico Sérgio Hernandez – treinador da seleção argentina – a equipe brasileira comandada por Flávio Davis juntou mais um resultado desfavorável e dá adeus ao Final Four com três derrotas em três jogos.
Com uma excelente atuação do armador Locatelli, 24 pontos, 7 rebotes e 5 assistencias, o Peñarol teve a tranquilidade necessária pra cozinhar o jogo em banho maria e obtendo a vitória sem muito esforço. A equipe brasileira foi apática, sempre falhando no balanço defensivo e não contou com a contribuição de Mãozão e Soró que não conseguiram produzir no ataque.
Os destaques, além de Locatelli, que ainda teve 7 acertos em 8 tentativas para três pontos, ficam por conta de Quincy Wadley (foto, com a bola) com 25 pontos e as ótimas apresentações individuais do armador Sucatzky com 19 pontos e 14 assistências e do pivô americano Jasper Johnson, que também assinalou duplo-duplo, com 23 pontos e 11 rebotes.
Na madrugada de ontem para hoje, na sua partida final, o Minas Tênis juntou a terceira derrota no jogo mais apertado.
O Minas começou o jogo liderando o primeiro período por 19-18, com Soró e Vanderson combinando 11 pontos. Mas tomou a virada logo no segundo período que terminou em 38-32 com uma boa participação de Jermaine Watson pela equipe americana.
No início do segundo tempo, os mineiros reagiram e fizeram 10 pontos seguidos, empatando o jogo em 42 pra cada lado, não deixando os americanos distanciarem no placar e fechando o período com uma vantagem de 10 pontos, em 56-46.
Karel Rosario e Jermaine Watson empataram e viraram o jogo no último período, quando Marcus Barnes selou a vitória com dois lances livres a nove segundos do fim.
Watson liderou os Tropics com 15 pontos, seguido por Barnes e Terrence Shelman, com 12 e 10 pontos respectivamente.
Soró foi o cestinha brasileiro com 21 pontos, Vanderson anotou 15 no último esforço do Minas que se despediu da Liga das Americas com a lanterna do Final Four.
Lucas Souza (lucasdavids@draftbrasil.net)
Fotos: FIBA