Com exclusividade ao Draft Brasil, Neto comenta a derrota para Franca
O treinador da Ulbra, José Neto, comentou ainda na noite da dura derrota frente à equipe francana, com exclusividade ao Draft Brasil, o desempenho de sua equipe e o que vai mudar até sábado, data do jogo 2.
Especificamente, por que a Ulbra perdeu?
Porque não teve um bom jogo defensivo – muito em virtude tambem da boa defesa de Franca.
Além da defesa, o que foi mais difícil parar em Franca? No último quarto, por cinco minutos, o ataque deles foi neutralizado. Teve algum segredo ou foi uma pane do lado de lá?
Da mesma forma como não conseguimos atacar bem porque a defesa de Franca teve bons momentos, a equipe da Ulbra também teve um bom trabalho defensivo causando essa “pane” na equipe de Franca. Acredito que essa vantagem não mostra o que foi o jogo e o que representam essas duas equipes, mas em virtude de um momento da partida, Franca adquiriu o controle da mesma que durou até o final da partida.
A próxima partida é fundamental para tentar evitar uma partida final no Pedrocão. Como é enfrentar Franca em Franca em uma final?
Penso que um grande mérito que tem essa equipe é de aproveitar o fator casa. Mas acredito que para vencer o campeonato e fechar a série é necessário obter três vitórias, e se eles fizerem os dois primeiros jogos e a gente conseguir trazer pro quinto jogo, vai ser uma partida eletrizante, sem favoritos, pois ninguém terá uma próxima chance.
Por fim, qual será a grande mudança pra sábado?
Acredito que tem que ser na atitude ofensiva e alguns pequenos ajustes defensivos. Acreditamos na vitória e no empate da série.