Com tabelas no lugar, Flamengo treina para enfrentar o Universo/BRB
Depois de superar o problema da falta das tabelas, o Flamengo fez neste domingo o seu segundo treino na HSBC Arena, de olho na final contra o Universo/BRB.
Em aproximadamente 2 horas de treino, os jogadores titulares enfrentaram os reservas utilizando apenas meia quadra.
O técnico Paulo Chupeta fez algumas substituições e alternou a defesa em alguns momentos, mas de maneira geral, praticamente não interferiu no “rachão”.
Ao fim do treino, Chupeta falou ao Draft Brasil que pretende neutralizar os pontos fortes da equipe do Universo/BRB, que seriam principalmente a velocidade e a defesa forte, com destaque para Valtinho e Alex, jogadores, segundo ele “extra-classe” e que causam uma preocupação constante.
Perguntado sobre o confronto direto com Alex, Marcelinho também fez questão de enaltecer o talento do rival. O ala estava particularmente entusiasmado com o nível do confronto, que envolve jogadores com passagem pela NBA e pela Europa, o que engrandeceria a final.
Marcelinho aproveitou para confirmar que vive a expectativa da volta da seleção brasileira, apesar de garantir que estava, no momento, focado apenas na final do NBB. Apesar de ter chegado a falar em aposentadoria da seleção no ano passado, o rubro-negro afirmou que tem um grande orgulho de defender a seleção brasileira e que atualmente vive a sua melhor fase tecnicamente: “Não que eu esteja mal fisicamente, mas acho que meu jogo amadureceu, o que acaba compensando eventuais efeitos da idade”.
Abaixo, vale conferir o registro de algumas imagens do treino feitas pelo Draft Brasil (o álbum pode demorar alguns minutos para ser carregado):