Crise sem fim? Paulistano cede ao Palmeiras/Araraquara a primeira vitória como visitante

Escrito por
Publicado em: 10/02/2010

O Palmeiras/Lupo/Araraquara conquistou, nesta quarta-feira, sua primeira vitória fora de casa no NBB. Após oito derrotas como visitante, o time do interior de São Paulo superou o Paulistano/Amil, por 79 a 68. Esse também foi o primeiro resultado positivo do técnico, Daniel Wattfy, que assumiu o Araraquara na primeira rodada do segundo turno da competição. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás, Caixa e Spalding.

Dois jogadores foram responsáveis pela vitória do Araraquara. Os alas Luisinho e Jhonatan marcaram mais da metade dos pontos da equipe no jogo. O primeiro foi o cestinha com 24 pontos e o segundo colaborou com mais 22, totalizando 46 dos 79 feitos pelo time.

Ainda sem poder contar com os alas Edu e Dedé, mas tendo os retornos dos pivôs Baby e André Bambu, o Paulistano começou a partida tentando acabar com a série de três derrotas consecutivas no NBB. Porém, o Araraquara teve um início melhor, encerrando o primeiro quarto com a vantagem no placar, 25 a 20.

O time da casa não permitiu que o visitante aumentasse a vantagem na etapa seguinte. Liderados pelos pivôs Baby e André Bambu, o Paulistano aproveitou a ausência da principal referência do adversário no garrafão, o pivô Deivisson, e começou uma reação. A equipe da capital de São Paulo até chegou a virar o jogo no segundo quarto, mas Luisinho e Jhonatan estavam bem na partida e, logo, colocaram o Araraquara na liderança, 40 a 38.

O jogo continuou equilibrado no segundo tempo, mas o Paulistano passou a errar muito no ataque. Foram oito erros no terceiro e quarto quartos. Além disso, o Araraquara dominou os rebotes defensivos (27 a 17) e, aos poucos, foi aumentando a vantagem no placar.

Foto: Hugo Resende/Divulgação

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273