Definidos os confrontos das quartas de final da Euroliga
Quatro partidas encerraram a segunda fase da Euroliga, nesta quinta-feira e definiram os últimos classificados para os playoffs de quartas-de-final.
Pelo grupo F, o Maccabi de Israel não teve nenhuma dificuldade para bater, o já eliminado, Zalgiris Kaunas, por 80 – 66.
Jogando em casa, a equipe do brasileiro Alex Garcia garantiu o primeiro lugar do grupo e vaga entre os oito melhores.
Alex esteve em quadra por pouco mais de 18 minutos, nos quais conseguiu anotar 6 pontos, além de 3 rebotes e duas assistências.
O cestinha do jogo foi Yotam Halperin, do Maccabi, com 17 pontos.
Pelo lado do Zalgiris Kaunas, Marcus Brown foi o destaque com 16 pontos.
O Maccabi encerra sua participação com 4 vitórias e duas derrotas, enquanto o Zalgiris teve apenas um triunfo, nos seis jogos que disputou.
Na outra partida do grupo, o Olympiacos recebeu o Real Madrid e o equilíbrio esteve presente durante toda a partida.
O vencedor avançava a próxima fase e o perdedor seria eliminado.
O Real Madrid vinha de dois resultados negativos, enquanto o Olympiacos fazia o caminho inverso na competição, se recuperando depois de um começo fraco.
Jogando diante de 12 mil torcedores, o Olympiacos foi superior durante a primeira metade e viu o Real Madrid vencer o terceiro período, diminuindo a diferença para apenas dois pontos, no início do último quarto.
No entanto, os donos da casa não deram chances para uma virada espanhola. Com uma parcial de 23 – 16 no quarto final, os gregos garantiram a classificação para a próxima fase e eliminaram os líderes da Liga ACB, com a vitória por 72 – 63.
Vasilopoulos, com 14 pontos e 6 rebotes foi o grande nome do time grego.
Os 16 pontos, do cestinha Raul Lopez, não foram suficientes para a evitar a derrota do Real Madrid, que terá que assistir a festa do Final Four em Madrid, das arquibancadas, ou pela tv.
O Olympiacos termina a segunda fase com 4 vitórias e duas derrotas, enquanto o Real Madrid encerra a campanha com 3 vitórias e 3 derrotas.
No grupo G, o Barcelona recebeu o CSKA, precisando da vitória, enquanto o time russo ja tinha garantida a presença na próxima fase.
Ainda assim, nada de moleza para o Barça, que teve muitas dificuldades para bater o Cska por 64 – 62.
Jaka Lakovic segue sendo o grande nome do Barcelona e mais uma vez foi o destaque com 14 pontos, sendo o único jogador do time a passar a marca de 10 pontos.
Pelo lado russo, Victor Khryapa e Siskauskas, ambos com 13 pontos e Trajan Langdon com 12, foram os melhores em quadra.
O Cska ficou com a primeira colocação do grupo, com 4 vitórias e duas derrotas.
O Barcelona ficou com a segunda vaga do grupo com 3 vitórias e 3 derrotas.
Na outra partida do grupo G, a outra equipe espanhola, Unicaja jogou diante de 10 mil torcedores e não teve dificuldades para derrotar o Lottomatica Roma, com 15 pontos de Terrel Castle e 12 pontos e 10 rebotes de Carlos Jimenez.
A surpresa da partida ficou por conta da participação do brasileiro Paulo Prestes, o Paulão, que esteve em quadra por 5 minutos, com 2 pontos e 2 rebotes.
Pelo lado italiano, De la Fuente foi o melhor com 15 pontos, seguido por Roko Leni Ukic, que anotou 11.
O Unicaja terminou com as mesmas 3 vitórias e 3 derrotas do Barcelona, mas acabou sendo eliminado devido o saldo de pontos.
O Lottomatica se despede da competição com duas vitórias e quatro derrotas.
Os confrontos das quartas de final serão:
Tau Ceramica X Partizan Belgrado
Maccabi Elite X Barcelona
Cska Moscou X Olympiacos
Montepaschi Siena X Fenerbahce Ulker