Deixando um rei para trás
Parem as máquinas em New York! Carmelo Anthony registrou uma performance assombrosa para entrar para a história do Madison Square Garden ao registrar 62 pontos – sua maior pontuação na carreira – durante a vitória por 125X96 sobre o Charlotte Bobcats.
‘Melo’ estabeleceu um aproveitamento de 23-35 nos arremessos de quadra, convertendo todas as suas 10 tentativas de lances livres e de maneira incrível, não cometeu um único desperdício de bola antes do treinador Mike Woodson o tirar de quadra com 7:22 minutos para o final do 4º período. Veja no vídeo abaixo:
A incrível pontuação de Carmelo também produziu algum fatos interessantes sobre o acontecimento. Confiram abaixo:
- Ele quebrou o recorde de maior pontuação da franquia e do atual Madison Square Garden, que pertencia a Bernard King (60 pontos em 1984).
- O último jogador a anotar 60 ou mais pontos e pegar pelo menos 10 rebotes foi Tracy Mcgrady em março/2004. E o último a pegar no mínimo 13 rebotes em uma partida com 60+ pontos foi Shaquille O’neal em março/2000.
- Anthony pegou na bola por 57 vezes durante a partida e apenas em 16 oportunidades a passou. Seu outros toques geraram 35 arremessos e 6 faltas sofridas.
- Seus 62 pontos foram a maior pontuação por um jogador que não cometeu nenhum desperdício de bola. O último jogador a terminar uma partida sem nenhuma assistência, marcando 60 ou mais pontos foi Kobe Bryant em 20/12/2005 contra o Dallas (62 pontos e 0 assistência). Outro fato em comum com Kobe é que eles são os únicos jogadores em atividade a estabelecer uma partida de 60+ pontos.
Carmelo foi extremamente eficiente quando esteve desmarcado contra os Bobcats, marcando 22 pontos em 17 arremessos. Já contra algum defensor, ele teve mais sucesso contra Michael Kidd-Gilchrist, ao registrar 25 pontos com um aproveitamento de 11-13. Contra os outros marcadores, Melo ele converteu pouco mais dos seus arremessos (12-22). Na imagem abaixo, é possível ver o mapa de todos os arremessos realizados por ele:
Em compensação, de meia distância, ele acertou 13 das suas 18 tentativas (72 %). A única maneira que o Charlotte encontrou de frear Carmelo foi realizar a marcação dupla sobre ele. Em 8 circunstâncias como esta no 2º tempo, ele passou a bola 6 vezes e anotou somente 2 pontos. Nada mal para o novo rei de New York.